quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

EM PROTESTO CONTRA REAJUSTE, BISPO RECUSA COMENDA OFERECIDA PELO SENADO

22/12/2010

Em protesto contra o reajuste nos salários dos parlamentares, o bispo Manuel Edimilson da Cruz recusou nesta terça-feira a comenda “Direitos Humanos Dom Helder Câmara” oferecida pelo Senado ao religioso e autoridades que se destacaram em favor dos direitos humanos. Dom Manuel, bispo de Limoeiro (CE), recusou a homenagem em discurso no plenário da Casa, num discurso com ataques ao Legislativo. “Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, à cidadã contribuinte para o bem de todos, com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho. É seu direito exigir justiça e equidade em se tratando de honorários e de salários também”, afirmou. (Folha)
BZ-Parabéns Senhor Bispo. Esse bispo deve ser da mesma cepa que o nosso pastor, Frei Luiz Cappio.

Um comentário:

  1. Cearense 'cabra macho'
    Corajosa, louvável,espetacular! Palmas para o arcebispo de Limoeiro do Norte, Ceará, pela corajem de ir ao plenário e não aceitar a homenagem que lhe foi concedida pelos parlamentares,a comenda D. Hélder Câmara. Dias atrás eu já havia comentado neste blog sobre os ''méritos ''duvidosos de alguns escolhidos para receber esse prêmio, Porém D. Edmilson deu o troco, externando publicamente a sua indignação, diante do aumento indecoroso que os congressistas deram a si mesmo, ignorando as dificuldades financeiras em que vivem a maioria dos brasileiros com seus parcos salários.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).