ALELUIA! LULA RECONHECE O QUE SEMPRE DESPREZOU
O que deu em Lula?
Passou os últimos oito anos criticando seus antecessores por não terem tido tanto êxito quanto ele. Hoje, finalmente, em discurso de improviso feito durante visita ao canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito, na divisa do Maranhão com o Tocantins, Lula concedeu:
- Eu tenho consciência que outros presidentes da República não tiveram as mesmas condições que eu. O presidente Sarney pegou o Brasil em época de crise. O Fernando Henrique Cardoso, mesmo se quisesse fazer, não poderia, pois o Brasil estava atolado numa dívida com o FMI. Quando você deve, tem até medo de abrir a porta e o cobrador te pegar.
Pela primeira vez, Lula admitiu que foi beneficiado por uma conjuntura econômica internacional amplamente favorável.
Isso não lhe tira os méritos pelo que fez de bom. E restabelece uma verdade que ele sempre procurou negar ou enfraquecer.
NO MARANHÃO, LULA SE IRRITA COM PERGUNTA SOBRE ‘OLIGARQUIA SARNEY’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se irritou nesta terça-feira ao ser questionado se agradeceria à “oligarquia Sarney” pelo apoio dado durante seu governo. Na cerimônia que marcou o fechamento simbólico da primeira de 14 comportas da Usina Hidrelétrica Estreito, no Maranhão, erguida ao custo de R$ 4 bilhões na divisa do Maranhão com o Tocantins, estava presente a governadora Roseana Sarney (PMDB), e o aliado e ex-ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB-MA). Lula recomendou que o repórter fizesse “psicanálise”. “Eu agradeço [aos Sarney] e a pergunta preconceituosa sua é grave para quem está há oito anos comigo em Brasília. Significa que você não evoluiu nada do ponto de vista do preconceito, que é uma doença. O presidente Sarney é o presidente do Senado. E o Sarney colaborou muito para que a institucionalidade fosse cumprida. Você devia se tratar, quem sabe fazer psicanálise, para diminuir um pouco esse preconceito”, disse o presidente. Roseana ainda disse que a pergunta demonstrava “preconceito contra a mulher”. (Folha)
![]() |
| O atual luxuoso e moderno avião presidencial |
‘NÃO TEM POR QUE NÃO COMPRAR’, DIZ LULA SOBRE AERODILMA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira a compra do Aerodilma. A aquisição do novo avião presidencial, com mais autonomia de voo, já vem sendo estudado pelo Palácio do Planalto. Segundo o presidente, “não tem por que não comprar”, apesar de o custo ser mais de cinco vezes superior ao do Aerolula. Para Lula, Brasil passa “humilhação” pelo fato de o atual avião ter autonomia de 12 horas, insuficiente para deslocamentos diretos para determinados pontos do planeta. “Você deveria perguntar para a imprensa que viajou num sucatão para saber o que é uma viagem presidencial. O Brasil não pode ser um país grande do jeito que é, e ter um comportamento humilhante muitas vezes lá fora”, disse. (Folha)
BZ-Será que apenas para evitar uma parada para abastecimento, vale à pena comprar um novo avião presidencial, a um custo 5 vezes maior que o luxuoso e suficiente Aero Lula?
LULA QUER FECHAR COMPRA DE CAÇAS SEMANA QUE VEM
O presidente Lula quer resolver a questão da compra dos caças da França na semana que vem. Ele já avisou ao ministro Nelson Jobim (Defesa) que o assunto será debatido entre eles e sua sucessora, Dilma Rousseff, na próxima segunda. Salvo algum imprevisto, o modelo Dassault Rafale será escolhido, o Conselho de Defesa Nacional, convocado para ser informado da decisão no dia 10, e o anúncio oficial ocorrerá durante o encontro entre Lula e o seu colega francês Nicolas Sarkozy, no dia 15, para inaugurar a ponte Brasil-Guiana Francesa. O negócio, estimado em até R$ 10 bilhões para 36 aviões, demorará até um ano para ter suas condições financeiras estipuladas. (Folha)





Luís LI revive a uma palhaçada de Mussolini
ResponderExcluirEsta de Luís LI querer subir por agora o Complexo do Alemão no RJ à torre de um carro de combate faz reviver a uma sugerida palhaçada de Mussolini proposta ao general Rommel, comandante das tropas alemães na África, na II guerra mundial: Que o general Rommel providenciasse um cavalo branco para que ele, farsante e cascateiro líder italiano, montado pudesse comandar o desfile da vitória das forças do Eixo no Egito, após a "provável" vitória alemã na batalha de EL-Almein que por lá se desenrolava e consequente conquista de Alenxadria e do Cairo; diga-se, coisas que nunca ocorreram. Foram postos para correr de lá pelos ingleses, incluso o "bianco" cavalo e tudo mais. Sugestão: que tal ao invés do pretendido tanque, optar por ser o "muso" de uma alegoria carnavalesca na Viscd. Sapucaí no desfile de 2011, sobre o tema da conquista do Complexo do Alemão? Aproveita e leva o S. Cabral junto...
O presidente Lula visitou as obras da Hidrelétrica de Estreito, no Maranhão. A usina, uma obra do PAC que criou 22 mil empregos no pico das obras, está com 92,5% das obras realizadas e prevê entrar em operação em abril de 2011. A dato de hoje foi marcada pelo início do enchimento do lago.
ResponderExcluirA usina contará com potência instalada de 1.087 MW e 641,8 MW médios de energia, para o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste, conforme disse no discurso:
"... Nós não queremos tirar nada do Sudeste, nós queremos que São Paulo continue crescendo, que o Rio de Janeiro continue crescendo, que o Sul continue crescendo, mas nós achamos que o século XXI é a vez do Nordeste e do Norte deste país começar a crescer".
Durante a visita, o Presidente lembrou o papel da presidenta eleita, Dilma Rousseff:
"... É importante que a gente saia daqui convencido de que essa obra só foi possível ser feita por causa de uma mulher chamada Dilma Rousseff, que mudou o marco regulatório da questão energética do país. Tudo o que eu espero é que ela faça mais e melhor do que eu fiz, porque ela me ajudou a construir o que eu construir, ela sabe como fazer e ela conhece o País como pouca gente conhece."
E lembrou ser preciso que os moradores que vivem na região e dependem da agricultura possam continuar trabalhando e tirando sua riqueza do solo: “Uma hidrelétrica tem de trazer beneficio para todos, mas, sobretudo, atender àqueles que estavam aqui antes da hidrelétrica chegar”.
Não é o Lula que está na Presidência. É a classe trabalhadora brasileira.
O Presidente fez uma pequena retrospectiva de seu governo. Fez um paralelo com outros presidentes, como Getúlio Vargas, que se suicidou, e João Goulart, que foi derrubado pelo golpe militar em 1964, ao lembrar da crise política que enfrentou em 2005, diante das denúncias do dito "mensalão":
“Pensei: O que vão fazer comigo”, indagou. “Eles tentaram em 2005, mas não sabiam que esse presidente era a encarnação do povo na rua. Esse país teve presidente que se matou, que foi cassado. Conversei com [José] Sarney na época. E disse que eles vão saber que não é o Lula que está na Presidência. É a classe trabalhadora brasileira”, completou.
Lula disse que deixará a Presidência “com a cabeça tão erguida ou mais erguida” do que subiu. “Duvido que tenha presidente que tenha tido relação tão republicana como eu tive com governadores e prefeitos. Nunca perguntei a que partido pertenciam. Se tinham direitos, a gente repassava as coisas que tinha de repassar”. (Com informações da Agência Brasil)
A metamorfose de Lulla
ResponderExcluirEm 1987 Lulla foi curto e grosso. Disse: "Sarney é um grande ladrão!!". De lá para cá, ao depois de inúmeras sessões de psicanálise realizadas com seu "açeçor" Freud, o aloprado Freud Godoy, mudou completamente sua maneira de pensar. E hoje considera Sarney o político mais honesto que "eçe paiz" já viu....Mudou Sarney ou mudou o Lulla?