‘LOGO VAI TER PASSEATA DE JEGUE’, DIZ LULA SOBRE CRESCIMENTO DO NORDESTE
Ao exaltar a distribuição de renda e o crescimento econômico das regiões mais pobres do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira disse, em tom de brincadeira, que enfrenta um problema sério no Nordeste: “garantir o empreguinho do jegue”. Durante discurso na cerimônia do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional, Lula previu até uma passeata de jegues na Esplanada dos Ministérios para reivindicar utilidade. “Hoje você vai para o Nordeste e percebe que há uma mudança. Nós estamos com um problema sério: garantir o empreguinho do jegue, porque as pessoas estão trocando jegue por motocicleta. É só ir ao Nordeste para ver. Logo, logo, vai ter uma passeata de jegue aqui, pedindo para que a gente interceda para que eles voltem a ter alguma utilidade”, discursou Lula. (G1)
FHC DIZ QUE LULA VOLTOU A ‘PISAR NA REALIDADE’
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considerou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a “pisar” na realidade e “está mais sensato”. A avaliação de FHC refere-se à declaração feita ontem por Lula, que reconheceu que os antecessores não tiveram as mesmas condições que ele ao assumir o comando do Palácio do Planalto. (Agência Estado)



Avião
ResponderExcluirFoi o Lula-lá quem bateu o martelo para compra do Airbus que conhecemos como aerolula. Agora ele está dizendo que a referida aeronave não tem autonomia.Como um homem com tanto conhecimento aeronáutico vai decidir que caças a FAB vai comprar? VIVA A CORRUPÇÃO!
Popularidade enganosa
ResponderExcluirO resultado do último pleito presidencial, no qual a candidata de Lula, juntamente com ele, mesmo tendo antecipado ilegalmente o processo eleitoral em mais de dois anos; usado desabridamente a máquina pública, e já partindo na frente dos demais adversários com mais de 30 milhões de votos dos comensais do bolsa- família, mostrou que Lula não tem esses mais de 80% de aprovação do povo brasileiro, alardeado na propaganda governamental. Dilma ficou com 56%, contra 44% de José Serra. Mas o mais impressionante foi o altíssimo percentual dos que não estão nem ai para o mito de Caetés: 21,5% não compareceram as urnas para ratificar seu apoio a Lula. E vejam bem, nesses quase oito anos no poder, Lula passou a maior parte deles em cima de palanques, fazendo comício ou inaugurando obras, muitas delas incompletas ou realizadas por governos estaduais, como as quadras esportivas que ele inaugurou nas favelas do Rio de Janeiro. Assim como seu empavonado governo não passa de uma apropriação indébita das realizações de Fernando Henrique Cardoso, essa sua tão badalada popularidade não passa de propaganda enganosa.