quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

LULÍADAS

09/12/2010

ABAFA O CASO
Renata Lo Prete/ FOLHA DE S. PAULO
Ao desautorizar a declaração de Guido Mantega sobre a necessidade de cortes nos investimentos do PAC, Lula só fez aumentar a preocupação de integrantes da equipe de transição, plenamente cientes de que medidas nesse sentido terão mesmo de ser tomadas logo no início do governo de Dilma Rousseff.
Teme-se que, quanto mais enfáticas forem as negativas agora, maior será o desgaste da futura presidente, que, mesmo sem o acréscimo de novos embaraços, já terá de responder sobre suas declarações de campanha.
Como esta, de 30 de agosto: "Não farei ajuste fiscal em hipótese alguma. O Brasil não precisa mais."

Min. Garibaldi
A REAÇÃO DO PRESIDENTE LULA
Ilimar Franco/O GLOBO
Logo após o anúncio do nome do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) para a Previdência, políticos começaram a especular sobre a reação do presidente Lula.
Garibaldi, quando foi presidente do Senado, devolveu ao Executivo uma Medida Provisória. Depois, em solenidade de aniversário da Constituição, criticou o excesso de MPs, constrangendo o presidente Lula.
Com Garibaldi no Executivo, o PV terá um senador. Seu suplente é o deputado estadual Paulo Davim.
BZ-Será que é mera coincindência ou a presidente Dilma começa alfinetar seu criador?


Tortura na Idade Média

PESSOA QUE TORTUROU DILMA ‘DEVE ESTAR SENDO TORTURADA’, DIZ LULA
Ao falar da trajetória política da presidente eleita Dilma Rousseff nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sua sucessora não é “uma mulher qualquer “e que depois de ser presa e torturada pela ditadura militar “deu a volta por cima” ao se tornar presidente da República. Duas semanas depois de falar que os responsáveis por torturar Dilma estão sendo “torturados por dentro”, Lula voltou a falar sobre o assunto. “Vejam o que é o destino, essa que alguns pensaram que teriam tirado da vida política, volta dando a volta por cima para ser presidente da República deste país. Certamente a pessoa que torturou ela deve estar sendo torturada nesse momento, não com chibatadas, não com choque, mas com a vergonha”, afirmou Lula, em discurso durante a comemoração dos sete anos do Programa Bolsa Família, em Brasília. (G1)
BZ-Ninguém sabe ao certo porque o presidente Lula insiste num tema que foi assunto de uma anistia política, exatamente com a finalidade de deixá-lo no esquecimento. Como Chefe do Estado Brasileiro, o presidente deveria ser o maior interessado que o assunto seja esquecido.

EM FESTEJO DO BOLSA FAMÍLIA LULA PRATICA ‘TIRO À MÍDIA’
Lula aproveitou a festa de aniversário de sete anos do Bolsa Família para praticar seu esporte predileto: tiro à mídia. O principal programa aniversariou em outubro. Como era mês de eleição, os festejos foram adiados. Ocorreram na noite passada. Deu-se durante a abertura de um seminário batizado de “Avanços e Desafios do Bolsa Família”. Lula discursou. Tinha muito a comemorar. O principal programa social de seu governo atende, hoje, a 12,7 milhões de famílias. A despeito disso, Lula desperdiçou generosos nacos de seu discurso para vergastar a imprensa. Até o Aerolula ele despejou sobre o microfone. Leia mais no Blog do Josias.

JEREISSATI COMPARA LULA A MACUNAÍMA
Em seu discurso de despedida, o senador Tasso Jereissati (PSDB) criticou o governo petista e o presidente Lula, comparando-o ao personagem Macunaíma, de Mário de Andrade. "Não me refiro a um vício de personalidade, mas a alguém que apenas transita pelo mundo ao sabor do acaso, sem outro fim ou projeto que não seja o da própria sobrevivência, capaz de tudo para consegui-la. Lula se vangloria de ter construído o Brasil, assim como Macunaíma se julgava capaz de controlar o universo manipulando monstros e deuses", afirmou Jereissati que tentou, sem sucesso, uma reeleição para o Senado. (Blog do Josias)

3 comentários:

  1. O Inácio galinácio
    WikiLeaks: Lula "cacarejou" sobre clima, dizem EUA >Ah ahahaha é o cara!E continua cacarejando todos os dias sobre todos os assuntos.É a galinha doida que pensa que bota um ovo a cada minuto.Luiz galinácio faz muito barulho e pouco resultado.É exercício de fogo chinês o ano todo.

    ResponderExcluir
  2. Coerência externa e interna
    Diz a "Folha" que, "apesar dos cortes feitos na Selic ao longo de 8 anos", Lula vai terminar o governo "deixando o País com os maiores juros reais (descontada a inflação) do mundo". É sabido que altas taxas de juros só beneficiam o capital, concentrando a riqueza. E a dupla identidade de Lula com os EUA, trazida à luz pelo WikiLeaks - "em público, paulada nos norte-americanos; em privado, afago nos irmãos do norte" -, se aplica à política interna: o redivivo "pai dos pobres" (ou o "rei das bolsas") também pode ser alcunhado de a "mãe dos ricos". Para o povo brasileiro, as migalhas do bolsa-família, para os banqueiros americanos, o gande lucro. LULA É TRAIDOR DA PÁTRIA.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver o que vai dar com o Dilmao metralha!kkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).