ABAFA O CASO
Renata Lo Prete/ FOLHA DE S. PAULO
Ao desautorizar a declaração de Guido Mantega sobre a necessidade de cortes nos investimentos do PAC, Lula só fez aumentar a preocupação de integrantes da equipe de transição, plenamente cientes de que medidas nesse sentido terão mesmo de ser tomadas logo no início do governo de Dilma Rousseff.
Teme-se que, quanto mais enfáticas forem as negativas agora, maior será o desgaste da futura presidente, que, mesmo sem o acréscimo de novos embaraços, já terá de responder sobre suas declarações de campanha.
Como esta, de 30 de agosto: "Não farei ajuste fiscal em hipótese alguma. O Brasil não precisa mais."
Min. Garibaldi |
A REAÇÃO DO PRESIDENTE LULA
Ilimar Franco/O GLOBO
Logo após o anúncio do nome do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) para a Previdência, políticos começaram a especular sobre a reação do presidente Lula.
Garibaldi, quando foi presidente do Senado, devolveu ao Executivo uma Medida Provisória. Depois, em solenidade de aniversário da Constituição, criticou o excesso de MPs, constrangendo o presidente Lula.
Com Garibaldi no Executivo, o PV terá um senador. Seu suplente é o deputado estadual Paulo Davim.
BZ-Será que é mera coincindência ou a presidente Dilma começa alfinetar seu criador?
Tortura na Idade Média |
PESSOA QUE TORTUROU DILMA ‘DEVE ESTAR SENDO TORTURADA’, DIZ LULA
Ao falar da trajetória política da presidente eleita Dilma Rousseff nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sua sucessora não é “uma mulher qualquer “e que depois de ser presa e torturada pela ditadura militar “deu a volta por cima” ao se tornar presidente da República. Duas semanas depois de falar que os responsáveis por torturar Dilma estão sendo “torturados por dentro”, Lula voltou a falar sobre o assunto. “Vejam o que é o destino, essa que alguns pensaram que teriam tirado da vida política, volta dando a volta por cima para ser presidente da República deste país. Certamente a pessoa que torturou ela deve estar sendo torturada nesse momento, não com chibatadas, não com choque, mas com a vergonha”, afirmou Lula, em discurso durante a comemoração dos sete anos do Programa Bolsa Família, em Brasília. (G1)
BZ-Ninguém sabe ao certo porque o presidente Lula insiste num tema que foi assunto de uma anistia política, exatamente com a finalidade de deixá-lo no esquecimento. Como Chefe do Estado Brasileiro, o presidente deveria ser o maior interessado que o assunto seja esquecido.
EM FESTEJO DO BOLSA FAMÍLIA LULA PRATICA ‘TIRO À MÍDIA’
Lula aproveitou a festa de aniversário de sete anos do Bolsa Família para praticar seu esporte predileto: tiro à mídia. O principal programa aniversariou em outubro. Como era mês de eleição, os festejos foram adiados. Ocorreram na noite passada. Deu-se durante a abertura de um seminário batizado de “Avanços e Desafios do Bolsa Família”. Lula discursou. Tinha muito a comemorar. O principal programa social de seu governo atende, hoje, a 12,7 milhões de famílias. A despeito disso, Lula desperdiçou generosos nacos de seu discurso para vergastar a imprensa. Até o Aerolula ele despejou sobre o microfone. Leia mais no Blog do Josias.
JEREISSATI COMPARA LULA A MACUNAÍMA
Em seu discurso de despedida, o senador Tasso Jereissati (PSDB) criticou o governo petista e o presidente Lula, comparando-o ao personagem Macunaíma, de Mário de Andrade. "Não me refiro a um vício de personalidade, mas a alguém que apenas transita pelo mundo ao sabor do acaso, sem outro fim ou projeto que não seja o da própria sobrevivência, capaz de tudo para consegui-la. Lula se vangloria de ter construído o Brasil, assim como Macunaíma se julgava capaz de controlar o universo manipulando monstros e deuses", afirmou Jereissati que tentou, sem sucesso, uma reeleição para o Senado. (Blog do Josias)
O Inácio galinácio
ResponderExcluirWikiLeaks: Lula "cacarejou" sobre clima, dizem EUA >Ah ahahaha é o cara!E continua cacarejando todos os dias sobre todos os assuntos.É a galinha doida que pensa que bota um ovo a cada minuto.Luiz galinácio faz muito barulho e pouco resultado.É exercício de fogo chinês o ano todo.
Coerência externa e interna
ResponderExcluirDiz a "Folha" que, "apesar dos cortes feitos na Selic ao longo de 8 anos", Lula vai terminar o governo "deixando o País com os maiores juros reais (descontada a inflação) do mundo". É sabido que altas taxas de juros só beneficiam o capital, concentrando a riqueza. E a dupla identidade de Lula com os EUA, trazida à luz pelo WikiLeaks - "em público, paulada nos norte-americanos; em privado, afago nos irmãos do norte" -, se aplica à política interna: o redivivo "pai dos pobres" (ou o "rei das bolsas") também pode ser alcunhado de a "mãe dos ricos". Para o povo brasileiro, as migalhas do bolsa-família, para os banqueiros americanos, o gande lucro. LULA É TRAIDOR DA PÁTRIA.
Quero ver o que vai dar com o Dilmao metralha!kkkkkkkkkkk...
ResponderExcluir