PROMOTOR PEDE INVESTIGAÇÃO SOBRE GOLPE DE EMPRÉSTIMO CONTRA LULA
O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul solicitou investigação sobre um golpe sofrido pelo presidente Lula. Segundo o promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, em 2007, foram feitos dois empréstimos consignados que somavam cerca de R$ 5 mil e foram descontados de um benefício que o presidente recebe, por ter sido perseguido durante o regime militar. Lula já teria sido ressarcido, mas o banco, não. Vieira disse ao G1 que a Polícia Federal acompanhou o caso. Os policiais reuniram indícios que apontam que o empréstimo foi feito em Uruguaiana (RS) e há dois nomes de suspeitos. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público gaúcho. O promotor enviou ao fórum o pedido de mais investigações. A Polícia Civil da cidade deve dar continuidade às apurações. (G1)
LULA DEVE ESTUDAR PARA FAZER PROVA DO ENEM
Se depender dos leitores do BN, o presidente Lula não vai ficar sem ter o que fazer depois que desencarnar da presidência. Depois de oito anos de muito trabalho, para a maioria dos leitores do BN, é hora do barbudo voltar aos estudos (inconclusos, diga-se). Para quase metade dos internautas – 48,52%, ou 603 votantes –, Lula deve entrar em um cursinho e fazer a prova do Enem, vislumbrando uma vaga no ensino superior. Já 18,20% (227), acreditam que o presidente deve continuar a sua lida nos bastidores políticos, como líder do projeto político do seu partido, o PT. Bem próximo, com 16,84% (210 votos), ficou uma opção muito considerada fora do país. A de que o “filho do Brasil” assuma a secretaria-geral da ONU, órgão que já foi criticado por ele em diversas oportunidades. Outros leitores defendem ainda que o estadista opte por ficar de “boresta”, descansando como “nunca na história deste país” (9,46%). Por fim, acreditam 6,98% dos internautas, Lula deve desembarcar da presidência do Brasil e ir direto para a do Corinthians, com o objetivo de ser o cartola que levará o Timão à conquista da América. Difícil de acreditar no sucesso da empreitada, afinal, tá pra nascer caboclo mais pé frio.
‘TESTAMOS TELEFÉRICO DO ALEMÃO PARA O POVO USAR COM SEGURANÇA’, DIZ LULA
Após desembarcar no Conjunto de Favelas do Alemão de teleférico, nesta terça-feira, o presidente Luís Inácio Lula da Silva assistiu a inauguração, por teleconferência, de obras de extensão da BR-101 e a entrega de 144 casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Rocinha, na Zona Sul do Rio. “Testamos o teleférico do Alemão para o povo usar em março com segurança. Também trouxemos o Nuzman, presidente do COB, para que ele possa mostrar para os gringos que temos capacidade e que vamos fazer uma olimpíada melhor do que eles fizeram”, disse o presidente. (G1)
BZ-Final de mandato é isso aí. Para não sair da mídia, aceita-se participar de qualquer evento, até mesmo "batizado de bonecas".
INSTITUTO LULA ABRIRÁ AS PORTAS ATÉ O FIM DE ABRIL
O presidente Lula pretende inaugurar seu instituto até o fim de abril. Ele sugeriu a assessores que usem a estrutura de sua antiga ONG, o Instituto Cidadania, para acelerar a criação da entidade que comandará após deixar o Palácio do Planalto. O plano é aproveitar o registro da ONG, que foi desativada depois da sua posse, para fazer pagamentos e contratar os primeiros funcionários do futuro Instituto Lula. Segundo o ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), o presidente sairá de férias logo após transmitir o cargo a Dilma Rousseff, mas já cobrou pressa na montagem da nova entidade. Os dois conversaram sobre o tema na semana passada, disse Vannuchi. “É coisa de três a quatro meses”, afirmou ele, sobre o prazo fixado por Lula para a inauguração. A avaliação de encarregados do projeto é que a burocracia exigida pelo próprio governo para a abertura da entidade, que deve ser registrada no Ministério da Justiça, frustraria o cronograma traçado por Lula. (Folha)
BZ-O quase ex-presidente Lula, uma vez mais segue os passos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ainda que com 8 anos de atraso.
"Carta-testamento"
ResponderExcluirSegundo Mônica Bergamo ("Folha"), Lula se despedirá da presidência com um pronunciamento à nação, amanhã, "cheio de emoção e de recados": "Saio do governo para viver a vida das ruas"... "Homem do povo que sempre fui, serei mais povo do que nunca, sem renegar meu destino e jamais fugir da luta"... "Vivi no coração do povo e nele quero continuar vivendo até o último dos meus dias". Imitando a carta-testamento de Getúlio Vargas, Lula está querendo substituir o ex-presidente no imaginário popular. Desta vez, faltou criatividade a João Santana.
Aceitaçao inaceitável
ResponderExcluirÉ incompreensivel a taxa de aceitação de Lula divulgada pelas midias. A única coisa boa que este Sr. fez foi não fazer nada na economia que, segundo ele próprio, fazia parte da herança maldita, o que nos garantiu uma estabilidade financeira sólida. No resto, Saúde; Segurança; Educação e Saneamento básico o País em nada avançou. Espero que com o avanço das classes D e E para classe C o povo se torne mais exigente e veja a fraude que foram estes oito anos de Lula. Por enquanto o povo brasileiro se contenta com pouco. Vamos esperar para ver a conta de luz com o novo ar refrigerado comprado em 15 vezes.