Gilmar Barreto |
O empresário Gilmar Barreto, foi agredido verbalmente pelo gerente da agência dos Correios em nossa cidade. Uma semana atrás, o empresário precisava enviar pelo correio, cópias de alguns documentos concernentes à sua atividade profissional. Foi à agencia local dos Correios, onde descobriu que uma das as máquinas de postagem (existem 2 máquinas na agência) estava quebrada e parte das postagens estavam sendo feitas manualmente. Foi informado que estava vindo um técnico de Salvador, para fazer o necessário reparo nas máquinas.
Dois dias depois, o empresário voltou à agência e foi informado que o técnico não só não reparou a máquina que estava com problema, como ainda danificou a outra máquina. O gerente da Agência se dispôs a fazer manualmente as postagens necessárias, achando que estava fazendo um favor ao empresário.
Inconformado e preocupado, o empresário entrou em contato com o SAC-Serviço de Atendimento ao Consumidor dos Correios e relatou a vexatória situação. O SAC entrou em contato com a nossa agência, para apurar a situação. O gerente local não gostou de ter recebido alguma reprimenda de seus superiores, e resolveu ligar para o empresário, para tirar satisfações e mandá-lo àquele lugar.
O incidente não está isolado do contexto em que vivemos. Primeiro porque prestar um serviço correto de postagens, não é nenhum favor, mas uma obrigação dos Correios e seus funcionários. Há servidores que pensam serem autoridades. São só servidores, nada mais.
O Gerente da agência deve ter consciência de que ele é um servidor público, e tem obrigação de prestar o melhor serviço, possível e receber de modo educado, as reclamações dos usuários que eventualmente venham a fazer.
Ademais queremos perguntar se uma cidade do porte da nossa, já não merece uma segunda agência? Será que a poderosa Empresa de Correios não tem condições de manter em reserva, um certo número de máquinas de postagens, para substituir rapidamente as que apresentarem problemas?
Por último, queremos elogiar o comportamento cidadão do Gilmar Barreto, que se sentindo prejudicado, informou a quem de direito os problemas que estavam acontecendo na agência, por isso recebeu uma agressão gratuita e despropositado do gerente da agência, não se intimidou e resolveu denunciar o fato para as emissoras de rádio e os blogs. Este deve ser a atitude de qualquer cidadão.
Porque não citou o nome desse funcionário?? E Gilmar novamente tem que ligar para o setor de reclamações e informar a ousadia desse elemento.
ResponderExcluirO Atendimento nos correios em Xiquexique nunca prestou.
O nome do Santo interessa pouco. O que vale é o milagre. E você que acha que o serviço dos correios em Xiquexique não presta, deveria adotar a mesma posição cidadã que adotada pelo Gilmar. ISSO É QUE É IMPORTANTE
ResponderExcluirA matéria acima tem como participante a própria população no aceitar irregularidades funcional. Esta empresa junto aos seus funcionários vem prestando péssimo trabalho em nossa cidade, mal atendimento na agência com clientes, facilidade de pessoas não autorizada no local reservado só para funcionário, entrega de correspondência em atraso(CRIME DE SONEGAÇÃO NA ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIA),então tudo isto tem como encontrar o sentido correto de trabalho e atendimento ao público. Busque conhecer seus direitos atravéz da NET, a Lei Postal 6.538/78 onde encontrará aquilo que necessita ou pelo site www.ect.gov.br. Quando muitos usam a NET pra atacar A ou B, porque não conhecer seus direitos? Abraço a todos esperamos que os serviços dos Correios melhoram não só em Xique Xique como tbm em todo Brasil.
ResponderExcluirO caso de Gilmar não é uma situação isolada. E não se restringe apenas aos Correios. A situação dos bancos é igual senão pior. E como em Xiquexique reclamar e exigir seus direitos é algo proibido, quem reclama é ofendido e hostilizado.
ResponderExcluirTerra de ninguem...Sempre foi e sempre sera!!!
ResponderExcluirMAS ISSO NÃO É SÓ NO CORREIO É EM QUALQUER ÓRGÃO PÚBLICO DA CIDADE, OS FUNCIONÁRIOS SÃO ARROGANTES E INCOMPETENTES, VOU CITAR ALGUNS, SAAE, INSS, CORREIO, BB, CAIXA, PREFEITURA (ESSA É PIOR, POIS ELES SE ACHAM OS DONOS)
ResponderExcluirOHHHHHHHH Gerino BRUTO, só faltou tamanho.
ResponderExcluirConcordo com muito que foi dito na matéria, porém discordo ao dizer que autoridade não é servidor e etc. Servidor não deixa de ser uma autoridade e está para servir do mesmo jeito. Do jeito q foi dito, ficou parecendo que autoridade pode agredir e servidor não. Conclusão: servidor é uma autoridade e toda autoridade tem que respeitar a todos, assim como deve acontecer com todos cidadãos.
ResponderExcluirCONCORDO COM TUDO AQUILO QUE FOI DITO ACIMA,SÓ NÃO CONCORDO COM O ANONIMATO DESNECESSÁRIO.ISSO REFLETEM EM QUASE TODOS ORGÃOS PÚBLICOS,NO GOVERNO DO PT.(Aquí,onde moro,numa cidade do interior de S.P,não é muito diferente,a respeito da Caixa Econômica,correios............).
ResponderExcluir