![]() |
| Auditório da Câmara |
“Voamos e vasculhamos todo o município de Xiquexique, e não encontramos nenhum só pé de maconha” disse o Dr. Alexandre de Almeida Lucena, delegado da Polícia Federal-PF e chefe da Delegacia de Juazeiro/BA, na sua palestra de ontem, no evento promovido ontem na Câmara de Vereadores, pela Polícia Federal. O delegado apresentou também os resultados do trabalho de prevenção e erradicação das plantações de maconha, por grande parte do vale do São Francisco, ao longo desses anos. Os números de pés de maconha encontrados e queimados, quanto representaria isso em termos financeiros, se comercializada no mercado, valores significativos.
![]() |
| Delegado Joselito Bispo |
Falaram ainda o Chefe da Polícia Civil da Bahia, o Comandante da Polícia Militar, o Superintendente da Polícia Federal no estado, o Prefeito Municipal, o Secretário Estadual de Seguranças Pública, e presidente da Câmara de Vereadores.
Todos os discursos dos policiais ressaltaram a importância do trabalho preventivo, repressivo, da colaboração entre as corporações, os policiais e as forças armadas, do entrosamento entre as forças da repressão e a população das comunidades.
![]() |
| Cel. Nilton Mascarenhas |
O Cel. Nilton Mascarenhas, lembrou os idos de 2004, das dificuldades para implantar o núcleo da CAESA em Xiquexique, sob o comando do então major Célio, fator decisivo no combate e erradicação da maconha em nosso município.
Na sua fala, o prefeito de Xiquexique, Reinaldo Braga Filho, saudou as boas novas, e aproveitou a oportunidade para dizer e solicitar ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Cesar Nunes, que face ao tamanho do município, se faz necessário pelo menos mais uma viatura policial, pleito com o qual concordamos totalmente e até já o apresentamos ao governador Jaques Wagner, quando da nossa reunião em junho passado, além de termos solicitado também duas motocicletas.
![]() |
| Secretário Cesar Nunes |
No seu pronunciamento, o Secretário Cesar Nunes, congratulou-se com a erradicação anunciada, e enfatizou que está preocupado com a expansão do crack, uma droga mais danosa que a maconha, e mais difícil de ser combatida, vez que não temos acesso à matéria prima (plantações de coca). Falou ainda sobre o mito da economia local desenvolvida com base na droga. Disse o Secrtário que mesmo tendo sido erradicada a droga, o município continua com uma economia pujante (descontando-se aí a generosidade do visitante, discordamos dessa pujança)





Em quem devemos confiar?
ResponderExcluirLeiam o que o site de Samuel Celestino colocou!
Bem que a Procuradoria do Município poderia entrar na Justiça pedindo uma idenização reparadora.
POLíCIA DESTRóI 153 TONELADAS DE MACONHA
07:05:14
Uma operação policial erradicou 56 mil pés de maconha, o equivalente a cerca de 153 toneladas da droga, na cidade de Xique-Xique, no sertão da Bahia, durante dez dias. No morro do Alemão e na Vila Cruzeiro, onde a polícia carioca fez uma apreensão recorde de maconha, foram 33 toneladas. A operação "Liamba VII" também prendeu um traficante. Oitenta policiais, incluindo federais, PM e das Forças Armadas, participaram da operação, que foi encerrada nesta terça-feira (30). Os municípios alvos da operação foram os seguintes: Juazeiro, Petrolina, Sobradinho, Curaçá, Abaré, Casa Nova, Sento Sé, Xique-Xique, Ibotirama, Irecê e proximidades.
Nesta matéria, entre a Polícia Federal e o BAHIA NEWS, preferimos acreditar na primeira.
ResponderExcluirInformamos adicionalmente, que enviamos ao BAHIA NEWS, um e-mail, a respeito do evento de ontem, e solicitando a devida reparação, que esperamos que seja acatado.
Gracas a Deus e os trabalhos da policia federal nos livramos da droga maldita, mas é bom a sociedade ficar atenta com outras drogas e denunciar a presnça delas na cidade.O craque e a cocaina alem de serem baratos, ta matando muitos jovens nas grandes capitais.
ResponderExcluirZeca voce não colocou a fala e a foto mais importante desse evento? a do prefeito, voce é um abestalhado.
ResponderExcluirZeca, você não disse, e talvez não saiba, mas nos idos de 2004, quando a CAESA chegou por aqui, costumava prender bandidos, que no outro dia estavam soltos com a ajuda de advogados que trabalhavam e ainda trabalham para políticos.
ResponderExcluirTeve até bandido com enterros maiores e mais concorridos que os insígnes vultos da cidade, como por exemplo o enterro de Dr. Hélcio Bessa.
Hoje, todo mundo quer posar ao lado dos mocinhos, tenando abafar ou apagar o passado.
Eu heim? Se me retar eu dou nome aos bois.
Zeca , ouvi na radio Band News Fm, hoje pela manhã, falando sobre a apreensão e destruição de pés de maconha em XiqueXique, com a prisão de um traficante. Por gentileza cheque os dados , pois as informações estão desencontradas.
ResponderExcluirAbestalhado é o anônimo acima, que não sabe lê. O resumo da fala do prefeito está aí.
ResponderExcluirSera que prenderam alguem ou continuam aparecendo na sociedade de xique xique se fazendo de cidadão. Pois sabemos que quem finacia as plantacões tem dinheiro e vive na cidade de xique xique lavado o dinheiro sujo.
ResponderExcluir