PDT BRIGARÁ POR MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO WAGNER
Militante histórico do PDT, seguidor do ex-governador Leonel Brizola por 48 anos, Alexandre Brust lidera hoje um dos partidos de maior ascensão na Bahia. Ciente do crescimento do PDT nas últimas eleições, em entrevista à Tribuna, afirma que “nosso espaço no governo Wagner terá que ser do tamanho da nossa conquista”. Brust disse ainda que a sigla almeja tratamento igualitário ao PP, de Mário Negromonte. Nas entrelinhas, deixou claro também que a Secretaria de Educação continua sendo a “menina dos olhos” dos brizolistas. Para 2012, a aposta é ainda por uma tomada de poder, inclusive, na capital baiana, com a possível candidatura do deputado federal Marcos Medrado. Leia entrevista na Tribuna.
MONTAGEM ADIA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA AL
A montagem da equipe do segundo governo de Jaques Wagner adiou para a próxima semana as discussões sobre a presidência da Assembleia Legislativa. Embora o deputado Marcelo Nilo (PDT) pretendesse debater esta semana com os petistas a sua pretensão de chegar pela terceira vez consecutiva ao posto, a movimentação das peças impede que o PT lance um nome próprio ou confirme o apoio ao atual chefe da Casa. Alguns parlamentares têm sido sondados para ocupar cargos no primeiro e segundo escalões, o que modifica a composição da AL-BA. Atualmente, há três postulantes para o comando do Legislativo baiano: o próprio Nilo, Zé Neto (PT) e Ronaldo Carletto (PP). (BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).