quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ESTADUAIS

19/01/2011


Cel. Mascarenhas

CHEFES DE POLÍCIA SERÃO MANTIDOS
Os chefes das duas polícias baianas, o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, permanecerão nos seus respectivos cargos neste primeiromomento. Foi o que garantiu o secretário da Segurança Pública, Maurício Telles, em seu discurso de posse ontem à tarde na sede da Governadoria. Ele, no entanto, não descartou a realização de mudanças no alto comando da SSP-BA“ ao longo dos quatro anos”. “Neste momento inicial devemos definir as políticas de governo no plano da segurança. Lógico que ao longo dessa trajetória de quatro anos, algumas mudanças poderão ocorrer. Não descartamos isso porque precisamos montar uma equipe bem formada e contar com o apoio de outras secretarias para um trabalho transversal”, disse Telles. Leia mais em A Tarde (para assinantes).

CÉSAR BORGES CONDENA PENSÃO PARA EX-GOVERNADORES
Ex-governador da Bahia, o senador César Borges (PR) condenou hoje (18) a concessão de pensões vitalícias para os ex-chefes do Executivo estadual, corroborando a posição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade representativa dos advogados informou ontem (17) que ingressaria com ações diretas de inconstitucionalidade contra o benefício, que foi concedido recentemente a três ex-governantes.
“Jamais pleiteei e jamais recebi qualquer tipo de benefício por ter ocupado o cargo de governador o estado da Bahia”, esclareceu Borges, indignado com informações veiculadas nesta terça-feira dando conta de que os ex-governantes baianos recebiam uma pensão. Ele esclarece que no passado esse benefício já existiu, mas, quando ele deixou o governo baiano, em 2002, a medida já havia sido revogada, “a bem da moralidade e do trato com a coisa pública”, comentou.
BZ-Louvável a atitude do senador César Borges

Um comentário:

  1. Soteropolitano em Xique Xique19 de janeiro de 2011 às 12:59

    Pois é ne Zeca, mas preferiram eleger Lidice da Mata a pior prefeita que Salvador já teve. Nem João Henrique conseguiu ir tão mal quanto ela. A desculpa da mesma foi a perseguição do Carlismo. Conversa pra boi dormir.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).