sábado, 29 de janeiro de 2011

ESTADUAIS

29/01/2011
GEDDEL PODE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA CBTU
Deu na Folha: “O PMDB tenta emplacar o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima na presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Hoje, o cargo é da cota do PP.”
BZ-Enfim uma "boquinha"


ELEIÇÃO DE CAETANO PARA UPB AMPLIA HEGEMONIA POLITICA DO GOVERNADOR
Com a eleição do prefeito de Camaçari Luiz Carlos Caetano para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o PT e o governador Jaques Wagner ampliam a hegemonia política na Bahia. Nos últimos dois anos, quando foi capitaneada pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia, do PMDB de Geddel Vieira Lima, a entidade se manteve como uma das últimas trincheiras oposicionistas do Estado. Na próxima semana, no dia 2 de fevereiro, deverá ser confirmada a segunda reeleição do deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) para cumprir o terceiro mandato na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Nos últimos quatro anos, Nilo manteve postura alinhada ao governador. E sua confirmação como candidato único passou por uma negociação com o presidente e o líder do partido na Casa. Leia mais em A Tarde.

NETO ACUSADO DE REVIVER ‘TONINHO MALVADEZA’

O deputado ACM Neto (BA), que disputa a liderança do DEM na Câmara, é acusado no próprio partido a utilizar os métodos que fizeram seu avô, o falecido Antônio Carlos Magalhães, ganhar a reputação e o apelido de “Toninho Malvadeza”. Adversário de Eduardo Sciarra (PR) na briga pela liderança, ele é acusado de estimular o ressurgimento de denúncias contra deputados do DEM baiano que não o apóiam.
Fundo do baú. Os deputado Fernando Torres (BA) se queixa de estar sob ameaça de retomada de velhas acusações contra ele, na mídia baiana.
Retaliações. Outro deputado, Cláudio Cajado, cuja mulher é prefeita de Dias D’Ávila, também reclama de retaliações por não declarar voto em ACM Neto.
Desafio. ACM Neto nega, indignado, suposta perseguição a adversários baianos no próprio DEM. E desafia os anunciantes a provarem a acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).