segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

EX-PRESIDENTES DISCUTEM DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA

24/01/2011

Um grupo de ex-presidentes, alguns dos maiores empresários do mundo, ganhadores do Prêmio Nobel e especialistas em saúde decidiu se unir em um projeto inédito para buscar alternativas às políticas de combate às drogas que, na avaliação de muitos, fracassaram. Na segunda-feira (24), em Genebra, a Comissão Global Sobre Políticas de Drogas será lançada e debaterá, entre várias propostas, a descriminalização da maconha, em uma iniciativa que promete causar polêmica. O grupo contará com personalidades como Mario Vargas Llosa, o espanhol Javier Solana, ex-secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a ex-presidente da Suíça Ruth Dreifuss e o empresário Richard Branson, do Virgin Group. O bloco será liderado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para todos, a constatação é uma só: a guerra contra as drogas nos últimos 40 anos não funcionou e o narcotráfico já ameaça democracias. (Agência Estado)
BZ-Ué, cadê o "homi"? esqueceram dele ou ele foi convidado e não aceitou?

Um comentário:

  1. O bravateiro do Lula não tem capacidade cultural para participar de um encontro destes. Se for lá só vai sair asneiras e como ele não é mais presidente, irá ficar desmoralizado.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).