quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MINISTRO DA AGRICULTURA CRITICA DADOS DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

13/01/2011

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, criticou hoje números divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). “É inegável que agricultura familiar conseguiu seu espaço, mas há cultivos que precisam de escala, de tecnologia, por isso sou cético em relação aos números apresentados”, disse. O MDA costuma divulgar que pelo menos 70% da produção nacional de alimentos é proveniente da agricultura familiar. Rossi disse que muitas das pequenas propriedades do País que o MDA contabiliza como de produção familiar na verdade são pequenas áreas que surgiram muitas vezes por divisão de herança, mas que são altamente tecnológicas, empresariais e, portanto, estão no âmbito da Agricultura. “Elas são parte deste complexo que dirigimos aqui”. Mas, em tom conciliador, Rossi disse que dá grande valor à agricultura familiar. “É uma consolidação obtida no governo Lula, pois é um segmento que produz e enfrenta ao mesmo tempo o problema social”, comentou Rossi, para quem os trabalhos das pastas da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário são complementares. (Agência Estado)
BZ-Mais uma desmistificação das bravatas da administração anterior.

Um comentário:

  1. A Saúde perfeita, segundo Lula
    Há bem pouco tempo o “maior presidente que o Brasil já conheceu” teve o desplante de dizer que a Saúde do País era quase perfeita. Esse cenário desolador que a Rede Globo exibiu no Jornal Nacional de hoje, de doentes jogados pelos corredores dos hospitais públicos em Rondônia, muitos segurando o frasco de soro que está tomando, é comum em quase todos os hospitais públicos da Federação. Lula deveria ser processado, pois gastou mais em propaganda para sustentar essa popularidade enganosa do que em saúde. As CPIs das ONGs e entidades de fachadas, usadas por parlamentares para surrupiar recursos públicos, e do MST, que Lula, o PT e o PMDB, não deixaram instalar, evitou que bilhões do dinheiro público retornasse ao Erário, o qual poderia ser investido em Saúde Pública.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).