domingo, 23 de janeiro de 2011

NACIONAIS

23/01/2011

PARA ELIMINAR MISÉRIA, DILMA TERÁ QUE AMPLIAR BOLSA FAMÍLIA
Promessa de campanha e compromisso assumido na posse, acabar com a pobreza extrema no Brasil surge como o principal desafio de Dilma Rousseff como presidente. Mas o que ela precisa fazer para cumprir sua palavra e dar melhor condição de vida para milhões de brasileiros que ainda estão abaixo da linha da miséria? O que o “PAC da pobreza” anunciado pelo governo precisa ter para não se tornar apenas uma ação de marketing? Para tentar responder as estas questões, o R7 ouviu especialistas, que traçaram itens essenciais na conquista desse “novo Brasil”. É consenso que será necessário muito trabalho conjunto e coordenado entre os ministérios, colaboração de Estados e municípios, esforço de todos os setores da sociedade e criatividade para novas ações que consigam atingir as pessoas não beneficiadas por conquistas dos últimos anos. Leia mais no R7.

EXTRADIÇÃO É ARMA CONTRA DILMA, DIZ BATTISTI
FOLHA DE SÃO PAULO
Na primeira entrevista após o ex-presidente Lula negar sua extradição, o italiano Cesare Battisti se disse perseguido pela Justiça brasileira e afirmou que a pressão para entregá-lo tem como objetivo "afetar o governo Dilma".
Ele falou à próxima edição do jornal semanal "Brasil de Fato", que antecipou parte das declarações na internet.
"Virei uma moeda de troca para muitas coisas. Se o Lula desse essa decisão antes, iam em cima dele, porque me derrotar também é derrotar o Lula. Agora, o objetivo principal da direita brasileira, nesse caso, é afetar o governo Dilma", disse Battisti, num presídio do Distrito Federal.
Ex-integrante da organização radical PAC (Proletários Armados para o Comunismo), ele foi condenado por quatro homicídios na Itália, nos anos de chumbo, e está preso no Brasil desde 2007.
Em 31 de dezembro, no último dia de seu governo, Lula anunciou que ele não seria extraditado e ficaria no Brasil como "imigrante". A decisão pode ser revista pelo STF.
Ao jornal o italiano afirmou que a decisão de Lula foi um "ato de coragem" e que a nova contestação na Justiça seria algo "absurdo" e "impensável" em outros países.
BZ-A ouzadia desse pilantra é cada dia maior, e parece não ter limites. Bem feito, foram dar asas a essa cobra, agora aguentem. A presidente Dilma faria um excelente negócio para todos, entregando logo esse bandido para o governo italiano. De quebra poderia demitir o Marco Aurélio Gacia, um dos grandes responsáveis por esse "imbróglio".


PMDB EM SEU LABIRINTO
A situação do PMDB só piora: o deputado Eduardo Cunha (RJ), ligado ao líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), defendeu Lula no twitter, sem autorização do ex-presidente, e insinuou que Dilma se afasta de sua herança. A presidenta soube e não gostou.


Mozart Viana, à esquerda o Temer e de costas o
Inocêncio Oliveira, os "donos" da Câmara.

MOZART VIANA SERÁ ASSESSOR ESPECIAL DE AÉCIO NEVES
Evandro Éboli, O Globo
Depois de vinte anos como secretário-geral da Mesa da Câmara, que é o mais próximo auxiliar do presidente da Casa, o servidor Mozart Vianna deixará o posto e vai trabalhar com apenas um parlamentar: o senador mineiro Aécio Neves (PSDB).
Mozart será assessor especial de Aécio e o responsável pela organização do gabinete do mineiro, que, segundo a expectativa dos próprios políticos, será uma espécie de pré-comitê da eleição presidencial de 2014.
Aécio já avisou ao PSDB que será candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff. Além de Mozart, o novo senador tucano procura outros nomes de grande experiência e visibilidade para compor seu gabinete. Quer, por exemplo, ter um grande especialista em direito econômico, área que pretende atuar no Senado.
Aécio, que teve Mozart como seu principal auxiliar quando presidiu a Câmara, não foi o único interessado em levá-lo para seu gabinete. Em dezembro, logo após as eleições, o secretário-geral da Câmara foi convidado para trabalhar com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) - que foi presidente da Câmara três vezes -, mas declinou e afirmou que, naquele momento, não poderia aceitar.
BZ-Quem costuma assistir as transmissões da TV Cãmara, já sabe que Mozart estava sempre ao lado do presidente da Câmara, participando, auxiliando e organizando tudo. Conhece fatos e pessoas como poucos em Brasília. Desta vez, Aécio não deixa dúvidas em demonstrar que é candidato em 2014, e se prepara com tudo que pode. Os adversários que se cuidem. 

2 comentários:

  1. Battisti mostra a cara
    O criminoso Battisti mostra sua cara real em entrevista ao jornal semanal "Brasil de Fato", divulgada no site Folha.com de hoje. Sua declaração é um verdadeiro discurso matreiro e agressivo, intrometendo-se espertamente na política brasileira. Não precisamos das opiniões desse senhor, cínico por natureza. É só lembrar sua chegada ao aeroporto brasileiro com seu sorriso irônico parecendo debochar do Brasil. Acreditava que estava chegando num país da impunidade. Agora alardeia "pitacos" deselegantes, dirige ofensas a justiça e a democracia brasileira, questionando, inclusive, a soberania do país que o acolheu com a bêncão do ex-Ministro da Jusitça, Tarso Genro.
    Vai te catar, rapaz! respeite o nosso país, imperfeito em muitas coisas, inclusive em dar guarida a tipos como o seu, mas ainda assim nossos problemas são nossos problemas e soberania não é o que você afirma. Não vem dá uma de terrorista para aliviar tua pena. Você, comprovado pela justiça italiana, é mesmo um criminoso que deve cumprir a pena no seu país, ou queres também um passaporte diplomático? Vai procurar tua turma, vai! Já temos bandidos demais.

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao Aécio. Excelente escolha.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).