sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NACIONAIS

28/01/2011

DILMA DESMENTE MINISTRA DO PLANEJAMENTO SOBRE CONTINGENCIAMENTO NO PAC
A presidente Dilma Rousseff assegurou nesta quinta-feira que os recursos destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão poupados de eventuais contingenciamentos orçamentários a serem feitos pelo governo federal.
- Nós não vamos, nós não vamos – vou repetir três vezes – nós não vamos contingenciar o PAC – disse Dilma durante entrevista coletiva para anunciar a doação de moradias para desabrigados e desalojados pelas chuvas que mataram mais de 800 pessoas na região serrana do Rio de Janeiro.
A declaração da presidente Dilma contradiz a afirmação da ministra do Planejamento, Miriam Belchior , que na quarta-feira afirmou que o contingenciamento previsto para o início do governo Dilma Rousseff poderá atingir investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). (Leia mais em O Globo)

DILMA GARANTE QUE GOVERNO MANTERÁ CONTROLE DA INFLAÇÃO
A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta quinta-feira que seu governo manterá o controle sobre a inflação e que a economia brasileira seguirá crescendo. ”Nós vamos manter o controle da inflação. Nós não negociaremos com a inflação e nós vamos manter a economia crescendo sistematicamente”, disse a presidente em entrevista coletiva em que foi anunciada a doação de moradias para vítimas das chuvas que mataram mais de 800 pessoas na região serrana do Rio de Janeiro. (Reuters)








Arruda, Sarney e Gim. Olha a moçada aí, gente!

SARNEY DIZ QUE REELEIÇÃO NO SENADO É UM “GRANDE SACRIFÍCIO” PELO PMDB
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou na tarde desta quinta-feira que a decisão de tentar a reeleição não veio dele, mas do partido. Segundo o senador, ele nunca apresentou candidatura alguma. ”Não desejava ser presidente do Senado. Estou fazendo com grande sacrifício, mas apenas porque busquei que encontrassem outra solução e, em face do partido não ter encontrado, comuniquei ontem que ele podia e tinha concordância para submeter meu nome à bancada.” (Leia mais na Folha)
BZ-Pelo amor de seus netos, senador, não se sacrifique tanto assim pelo Brasil, por esse povo ingrato que não reconhece nada. Senador, seja "isperto",  passe esse cargo para outro!. É o próprio sapo gritando: "NA ÁGUA NÃO, ME JOGUEM NO FOGO"! Quanto cinismo.

PSOL ARTICULA CANDIDATURA PRÓPRIA NO SENADO CONTRA SARNEY
O PSOL articula o lançamento de candidatura própria à presidência do Senado em um contraponto ao único senador na disputa, José Sarney (PMDB-AP). O partido pretende lançar o senador eleito Randolfe (PSOL-AP), o mais jovem a ingressar na Casa, com o objetivo de firmar posição em defesa da ética no Senado na nova legislatura. (Leia mais na Folha)
BZ-Uma coincidência, ambos, Sarney e Randolfe são eleitos pelo Amapá.

TEMER PEDE A DILMA CARGOS PARA PESSUTI E GEDDEL NO 2º ESCALÃO
O vice Michel Temer aproveitou a reunião com a presidenta Dilma, nesta quarta, e pediu cargos de segundo escalão para acomodar dois amigos e aliados dele: o ex-ministro da Integração Geddel Vieira Lima e o ex-governador do Paraná Orlando Pessuti, que, a pedido de Temer, não disputou a reeleição para apoiar a candidatura de Osmar Dias (PDT). Dilma reagiu melhor a um eventual convite a Pessuti.
Geddel prepara seu retorno à iniciativa privada, e por enquanto prefere a condição de ex-ministro a ocupar um cargo de expressão modesta.
BZ-"Quem foi Naninha, heim?"

GOVERNO DILMA APROVA ORÇAMENTO PUBLICITÁRIO PARA 2011
O Governo já aprovou o orçamento para suas campanhas publicitárias institucionais de 2011. São R$ 622 milhões, divididos entre 54 órgãos, como, a própria Presidência da República, os Ministérios do Turismo,Transporte e Agricultura. De acordo com a ONG Contas Abertas, se dividido entre os 190 milhões de habitantes, cada brasileiro paga cerca de três reais para receber informações sobre atos públicos do Governo. (Cláudio Humberto)

OAB COBRA DE DILMA INDICAÇÃO DO 11º MINISTRO DO STF
A cinco dias da retomada dos trabalhos do Judiciário, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, encaminhou nesta quinta-feira (27) uma carta à presidente Dilma Roussef cobrando a nomeação do 11° ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). No texto, a entidade afirma que a cadeira vazia tem provocado “inúmeros prejuízos” à Justiça, como no julgamento da aplicação da Lei da Ficha Limpa. “Por se tratar da mais alta Corte de Justiça do País, para a qual acorrem demandas de vital importância com vistas à normalidade do estado democrático de Direito, a falta de um ministro, aliada a eventuais ausências de outros, desorganiza o trabalho interno das turmas e representa uma sobrecarga sobre os demais integrantes.” (Folha)

MINISTRO PLANEJA INTEGRAR POLÍCIAS
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, propôs a integração entre as polícias Federal e estaduais como estratégia para combater o avanço do crime organizado e o tráfico de drogas na Bahia, onde onúmerodehomicídios cresceu 50,7% nos últimos cinco anos. A proposição foi feita ontem à noite, durante reunião com o governador Jaques Wagner, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde o ministro defendeu a adesão do estado a um “pacto nacional de combate a violência”. Programas de segurança pública que já estão dando resultados em outros estados como a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), implantado no Rio de Janeiro, e o Pacto pela Vida, usado em Pernambuco, estão nos planos para a Bahia, revelou Cardozo. O ministro prometeu investimentos para o Estado, mas não soube informar valores e estimativa de prazo. A reunião do ministro com o governador Jaques Wagneree secretários do governo estadual durou cerca de três horas, a porta fechadas, na Governadoria. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira, em Brasília, para discutir ações práticase um planode segurança pública. Estão na pauta políticas preventivas e repressivas, ações multidisciplinares, ações de repressão e inteligência policiais, além de política prisional adequada. (A Tarde)

Um comentário:

  1. Senado continuista e contaminado....
    Hoje estou nauseado só de saber que o Sarney declarou "estar fazendo um grande sacrifício ao candidatar-se novamente à presidencia do Senado". Pobrezinho !!! Que vontade de vomitar!!! Outra nota na impremnsa relata que deverá ser eleito primeiro secretário do Senado o tucano Cícero Lucena, preso pela Polícia Federal em 2005 na Operação Confraria. Vomitei !!! Não deu para segurar! Que vergonha para nosso país termos um Senado desse porte. Chega clã Sarney!! Já estamos cansados de ouvir seus nomes. Basta! Deixe-nos em paz, vá curtir suas mordomias no Maranhão, deixe o povo em paz, vá te catar !!!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).