Quando o poder público, a sociedade civil e a comunidade se unem, todos saem ganhando. A população do bairro de Canabrava vai ter acesso gratuito à internet sem fio (WI FI). A boa notícia é o resultado da parceria da Prefeitura de Salvador, por intermédio da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), com a ONG Pangea, que executa o Programa Cata Ação na localidade. Financiado pela Fundação Avina, BID e outros parceiros privados, o Cata Ação tem como objetivo melhorar as condições de vida dos catadores de materiais recicláveis. Em Salvador, o programa apóia a cooperativa Cooperbrava, em Canabrava, e desenvolve ações de estímulo ao desenvolvimento local. Canabrava concentra cerca de 60 mil habitantes, cuja grande maioria é de baixa renda. A coordenadora do Cata Ação, Telma Rocha, diz que a ideia do programa, além dos catadores, é de também melhorar a condição de vida da comunidade do entorno. “Em nosso segundo ano de atuação em Canabrava já estamos podendo promover a inclusão digital na região graças à parceria com a Prefeitura”, observa.
BZ-Taí uma boa idéia a ser abraçada pela PMXX, visando a inclusão virtual das camadas mais pobres da população, para quem pagar um provedor de Internet ainda é muito caro.
Tome voces da oposição à iniciativa de implantar em Xique-Xique este programa. Não fiquem só na reclamação e bla bla bla.
ResponderExcluirVoces hoje tem: Deputados estaduais, deputados federais, senadores, governador e presidente.
Aproveitem as circunstancias políticas e façam algo de proveito para nossa gente.
Não foi reclamação, foi sugestão...
ResponderExcluirÊta situaçãozinha que não sabe reconhecer nada..