O Estado de S.Paulo
RIO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou na tarde desta quarta-feira, 26, que as tarifas aeroportuárias de pouso, permanência e embarque passarão a ser reguladas por critérios técnicos. Além disso, uma nova resolução também vai fazer com que essas taxas sejam variáveis, permitindo qualquer tipo de desconto e aumento de até 20% no valor original. As novas regras devem passar a valer em 2013, assim que os critérios forem definidos.
Segundo a Anac, a resolução que prevê descontos pelos administradores aeroportuários em qualquer das tarifas aeroportuárias será definida com base em critérios objetivos, como facilidades de horários e de temporadas, que devem ser tornados públicos aos usuários com antecedência mínima de 30 dias.
BZ-Bem administradas, as reduções poderão servir para reduzir o custo do transporte aéreo, beneficiando transportadores e passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).