Adauri Antunes Barbosa/O GLOBO
SÃO PAULO - Pelé fez duras críticas nesta sexta-feira às autoridades brasileiras pelo atraso nas obras para a Copa do Mundo de 2014, afirmando que o país corre grande risco de se envergonhar mundialmente. Na mesma entrevista, criou nova polêmica, ao dizer que Ronaldo, que anunciou esta semana o fim da carreira, deveria ter parado há cerca de um ano e meio, quando foi campeão da Copa do Brasil e do Paulistão pelo Corinthians.
- Esse atraso nas obras para a Copa de 2014 está preocupando bastante porque a gente lutou muito para conseguir a Copa e a Olimpíada. Viajamos o mundo inteiro pedindo votos e agora estamos com as obras atrasadas - criticou. No início da noite, o Comitê Organizador Local (COL) divulgou nota na qual diz concordar integralmente com as declarações de Pelé.
O resultado do atraso, segundo ele, pode arranhar a imagem do país mundo afora:
- O Brasil corre risco de se envergonhar se não fizer uma boa Copa. Os principais problemas são comunicação e aeroportos. O Brasil tem obrigação de fazer uma boa Copa.
Embora não tenha sido feliz em declarações anteriores, Pelé agora acertou um gol de placa. Em entrevista o ex-jogador criticou o atraso nas obras para a Copa do Mundo de 2014, e disse que o País corre risco de passar um vexame mundial. Este mesmo alerta eu venho fazendo aqui no blog há um bom tempo. O relógio está correndo e ainda estamos engatinhando em obras de estádios, aeroportos e intervenções para melhorias da infraestrutura urbana. Desta vez Pelé tem razão. Apesar de estarmos deitados em berço esplêndido, é preciso levantar e trabalhar.
ResponderExcluir