segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EDUCADORES LAMENTAM ESCOLHA DE TIRIRICA PARA COMISSÃO NA CÂMARA

28/02/2011

Depois de submetido a um teste para provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado, cantor, compositor e humorista Francisco Everardo Oliveira Silva – o Tiririca – foi indicado, nesta sexta-feira, titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. A escolha foi anunciada pelo líder do PR, Lincoln Portela (MG), e atende a um pedido pessoal do deputado. Um ofício confirmando a indicação – antecipada pelo estadão.com.br às 15h38 desta sexta – será protocolado pelo PR na terça-feira. Segundo a assessoria de Tiririca, ele queria muito fazer parte da comissão porque pretende atuar, como deputado, na área artística. É até filiado, em São Paulo, ao sindicato da categoria. A notícia espalhou surpresa e desconsolo entre educadores.”É um retrato da sociedade que temos”, reagiu o professor Mozart Neves Ramos, da ONG Todos pela Educação. “Acho lamentável”, acrescenta a titular de Pedagogia da Faculdade de Educação da Unicamp, Maria Márcia Malavasi. “Não por ele, mas porque há tantas outras pessoas com carreira, seriedade e currículo para essa missão”. (Estadão)
BZ-O maior culpado disso tudo é a nossa legislação eleitoral, que permite o aparecimento de "fenômenos" como o Tiririca. É preciso mudar.

2 comentários:

  1. Porque não dar uma oportunidade a tiririca ? Já demos oportunidades a diversos "políticos profissionais" que só sabem saquear os cofres públicos. Vamos dar oportunidades a um palhaço um esportista que pode ser que seja diferente. Entre Tiririca e um João Leão ou um Felix Mendonça ou um LULA que já provaram que não fazem nada com certeza voto em tiririca.

    ResponderExcluir
  2. A culpa ?? Ninguem ganha um cadeira na legislatura, seja ela federal, estadual, municipal ou distrital.

    Se o Tiririca está lá é por vontade da população paulistana- mais de 1 milhão de votantes, ressalte-se.

    Nada do que de mal ocorre em nossa nação é fruto do acaso, todos os políticos ( Sarney, Calheiros, Collor, Wagner, etc ) estão lá por força do voto livre e democrático. As eleiçoes sao livres e diretas, o povo escolhe seu representante sem qualquer pressão.

    Os desmandos, incompetencia e toda sorte de maus feitos sao chancelados por nós, eleitores que ainda desconhecem o que é cidadania e responsabilidade política. TEmos a justa contrapartida do que fizemos em Outubro de 2010.

    Maldito é Brasil por nossa causa ( adaptado )

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).