Depois de submetido a um teste para provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado, cantor, compositor e humorista Francisco Everardo Oliveira Silva – o Tiririca – foi indicado, nesta sexta-feira, titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. A escolha foi anunciada pelo líder do PR, Lincoln Portela (MG), e atende a um pedido pessoal do deputado. Um ofício confirmando a indicação – antecipada pelo estadão.com.br às 15h38 desta sexta – será protocolado pelo PR na terça-feira. Segundo a assessoria de Tiririca, ele queria muito fazer parte da comissão porque pretende atuar, como deputado, na área artística. É até filiado, em São Paulo, ao sindicato da categoria. A notícia espalhou surpresa e desconsolo entre educadores.”É um retrato da sociedade que temos”, reagiu o professor Mozart Neves Ramos, da ONG Todos pela Educação. “Acho lamentável”, acrescenta a titular de Pedagogia da Faculdade de Educação da Unicamp, Maria Márcia Malavasi. “Não por ele, mas porque há tantas outras pessoas com carreira, seriedade e currículo para essa missão”. (Estadão)
BZ-O maior culpado disso tudo é a nossa legislação eleitoral, que permite o aparecimento de "fenômenos" como o Tiririca. É preciso mudar.
Porque não dar uma oportunidade a tiririca ? Já demos oportunidades a diversos "políticos profissionais" que só sabem saquear os cofres públicos. Vamos dar oportunidades a um palhaço um esportista que pode ser que seja diferente. Entre Tiririca e um João Leão ou um Felix Mendonça ou um LULA que já provaram que não fazem nada com certeza voto em tiririca.
ResponderExcluirA culpa ?? Ninguem ganha um cadeira na legislatura, seja ela federal, estadual, municipal ou distrital.
ResponderExcluirSe o Tiririca está lá é por vontade da população paulistana- mais de 1 milhão de votantes, ressalte-se.
Nada do que de mal ocorre em nossa nação é fruto do acaso, todos os políticos ( Sarney, Calheiros, Collor, Wagner, etc ) estão lá por força do voto livre e democrático. As eleiçoes sao livres e diretas, o povo escolhe seu representante sem qualquer pressão.
Os desmandos, incompetencia e toda sorte de maus feitos sao chancelados por nós, eleitores que ainda desconhecem o que é cidadania e responsabilidade política. TEmos a justa contrapartida do que fizemos em Outubro de 2010.
Maldito é Brasil por nossa causa ( adaptado )