PMDB VAI PEDIR CHESF PARA GEDDEL, DIZ VEJA
Um dia depois do apagão em oito dos nove estados do Nordeste, ocasionada, segundo informações preliminares, por uma falha da subestação Luiz Gonzaga, o PMDB informou que vai indicar o ex-deputado federal Geddel Vieira Lima, candidato do partido ao governo baiano nas últimas eleições, para o comando da Chesf. Segundo a coluna Radar on-line da revista Veja, a legenda acha este cargo mais viável para o peemedebista do que a presidência da Petrobras Distribuidora, também cotada. (Com informações da Radar on-line/ Thiago Ferreira)
BZ-Em realidade, Geddel é um rico fazendeiro e não tem necessidade de um empreguinho no governo federal, para garantir o "leite das crianças". A insistência do PMDB, reside na disputa de poder, de colocar seus filiados em cargos importantes, em evidência, etc...
NOVA POLÊMICA AMEAÇA MANDATO DE POPÓ
Uma luta na Justiça espera o ex-pugilista Acelino Popó Freitas (PRB), empossado ontem pela mesa diretora da Câmara de Deputados, em sessão ordinária, junto com os outros dois suplentes da Bahia – deputados federais Emiliano José e Sérgio Carneiro, ambos do PT. É que José Carlos da Pesca, suplente do PP na bancada baiana, ingressou com um mandado de segurança requerendo a vaga de Mário Negromonte (PP), que se licenciou para encabeçar o Ministério das Cidades. Popó ficou coma vaga porque a mesa diretora entendeu que ela deveria ser do primeiro suplente da coligação, e não do partido – o que é o caso de Popó. Paralelamente à ação junto ao STF, o advogado de José Carlos da Pesca, Milton Pedreira, ingressou com petição junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia pedindo julgamento das contas de campanha do suplente, já que a aprovação das mesmas é condição para que ele possa ser diplomado e empossado. “A jurisprudência do STF tem entendido que o mandato pertence ao partido e não à coligação”, aponta Pedreira. Leia mais em A Tarde (para assinantes).
Agora me diz se esse Popo nao e mesmo a cara da Bahia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir