GOVERNO BLOQUEIA INTERNET NA LÍBIA
Depois do crescimento da onda de protestos contra o regime de Muammar Kadafi, no poder desde 1969 na Líbia, o governo decidiu bloquear totalmente o acesso à internet no país, relataram diferentes agências de notícia na manhã deste sábado.
O objetivo da ação seria impedir a organização dos manifestantes através de redes sociais como o Facebook e Twitter, apontados por especialistas como ferramentas fundamentais nas mobilizações que permitiram a derrubada do presidente egípicio Hosni Mubarack e a chamada "Revolução de Jasmim", na Tunísia, que forçou a saída do ditador Zine El Abidine Ben Ali, que governava o país desde 1987.
Mortes na Líbia. Ao menos 84 pessoas morreram durante os protestos na Líbia nas últimas 72 horas, revelou a Anistia Internacional, acusando as autoridades de atirar contra os manifestantes. (CORREIO BRAZILIENSE)
BZ-O cartaz diz (de cima para baixo): "Não mais você & sua família"; "Basta, Basta"; "Longa vida para a Lybia"; "Abaixo Gaddafi" (Kadafi). O coronel Muammar Kadafi está no poder a 42 anos e está planejando como sucessor, um de seus muitos filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).