DILMA DIZ QUE GOVERNO DEVE CONVIVER COM CRÍTICAS DA IMPRENSA
FOLHA DE SÃO PAULO
Durante a cerimônia de comemoração dos 90 anos da Folha de S.Paulo, a presidente da República, Dilma Rousseff, declarou que o governo "deve saber conviver com as críticas dos jornais para ter um compromisso real com a democracia" e que deve haver um convívio "civilizado com a multiplicidade de opiniões, crenças e propostas." A presidente celebrou a existência de liberdade de imprensa no Brasil e afirmou que ser jornalista no Brasil tem sido um ato de coragem.
BZ-O antecessor só aceitava elogios. Críticas eram manifestações da IMPRENSA GOLPISTA, ao invés de manifestações democráticas.
DILMA AFIRMA QUE CORTES NÃO AFETARÃO INVESTIMENTOS NO NORDESTE
Em seu mais longo discurso desde que tomou posse, com 47 minutos de duração, a presidente Dilma Rousseff buscou tranquilizar os governadores do Nordeste reunidos para um fórum regional em Sergipe e negou que o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento anunciado pelo governo afetará investimentos na região. Ao falar pela primeira vez sobre os cortes, aos quais chamou de “consolidação fiscal” e que deverão ser detalhados nesta semana pelo Ministério do Planejamento, Dilma afirmou que estão livres da tesourada o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o programa Minha Casa, Minha Vida, os investimentos relacionados à Copa do Mundo, além do Programa Emergencial de Financiamento, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento). (Folha)
ELIMINAR MISÉRIA EXIGE INVESTIR MAIS NO NORDESTE QUE NO RESTO DO PAÍS, DIZ DILMA
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda, em Sergipe, que a redução das desigualdades regionais depende de uma ação mais intensa no Nordeste que em outras regiões. Ela afirmou que é “impossível” cumprir a meta de erradicação da miséria estabelecida pelo atual governo sem erradicar a miséria no Nordeste. “Só conseguiremos reduzir a desigualdade regional se fizermos aqui um pouco mais do que fazemos no resto do Brasil porque aqui há uma trajetória de desigualdade que vem da oligarquia, da escravidão. Temos que fazer aqui um esforço imenso. Por isso, eu tenho um compromisso, eu diria, de alma, com esta região”, afirmou. Na região, Dilma obteve 18,4 milhões de votos no segundo turno da eleição presidencial, mais que o dobro dos votos do adversário, José Serra (PSDB). Segundo ela, “a pobreza tem uma certidão de nascimento que privilegia, infelizmente, esta região do país”. A presidenta discursou na abertura do 12º Fórum de Governadores do Nordeste, no município de Barra dos Coqueiros, em Sergipe. “O Nordeste é o grande desafio da minha gestão, como foi na gestão Lula”, afirmou. Durante o discurso, ela também anunciou a criação do Ministério das Micro e Pequenas Empresas como forma de estímulo ao investimento e apoio aos pequenos empreendedores. (G1)
BZ-Investimentos pesados em educação, tecnologia e irrigação. Em poucos anos a gente reduz a diferença.
DILMA DIZ QUE COMBATE AO TRÁFICO TERÁ AÇÃO NAS FRONTEIRAS
A presidente Dilma Rousseff disse em seu programa semanal “Café com a presidenta”, nesta segunda-feira, que o combate ao tráfico no país terá ações na fronteira. Segundo Dilma, o objetivo é bloquear a entrada de traficantes internacionais e também combater o “pequeno tráfico”. “Esta é uma das faces mais cruéis do tráfico de drogas, pois meninos e meninas pobres são atraídas pelo dinheiro fácil e promessas falsas, sem saber dos riscos que estão correndo”, disse. A presidente ressaltou que, em outra frente, o governo vai agir na questão das drogas com a implantação de 49 Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas. Dilma explicou que médicos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais vão receber capacitação para atender os dependentes de crack e seus familiares. “Eles vão conhecer as técnicas de tratamento e, também, as possibilidades de trazer essas pessoas de volta ao convívio social, ao trabalho e aos estudos. Vão também pesquisar sobre a doença, entendê-la melhor para combatê-la melhor”, falou. (G1)
PROFISSIONAIS DE SAÚDE RECEBERÃO TREINAMENTO SOBRE CRACK, DIZ DILMA
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que os centros regionais de Referência em Crack e Outras Drogas vão capacitar cerca de 15 mil profissionais de saúde nos próximos 12 meses. Os médicos vão receber cursos para atender em unidades básicas de saúde, enquanto outros profissionais devem aprender sobre a desintoxicação em hospitais e clínicas. Para agentes comunitários de saúde, o curso será voltado ao atendimento nas ruas. “Eles vão conhecer as técnicas de tratamento e também as possibilidades de trazer essas pessoas de volta ao convívio social, ao trabalho e aos estudos”, afirmou Dilma em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta. Ela lembrou que o objetivo dos 49 centros é oferecer atendimento e acompanhamento aos dependentes químicos e aos familiares. Segundo a presidenta, o governo já realiza 13 estudos clínicos sobre o crack em seis universidades federais. (Folha)
Brasília, a Esplanada dos Ministérios |
DILMA CONFIRMA CRIAÇÃO DE 2 NOVOS MINISTÉRIOS
Uma sugestão feita pelo então presidente Lula, em abril do ano passado, será atendida por sua sucessora, a atual presidente Dilma Rousseff. Em visita ao município de Barra dos Coqueiros, em Sergipe, nesta segunda-feira (21), ela confirmou a criação de duas novas estruturas de governo: o Ministério da Micro e Pequena Empresa (sugestão de Lula), e a Secretaria Nacional de Irrigação (esta subordinada ao Ministério da Integração Nacional). A confirmação foi feita em discurso proferido para governadores dos noves estados do Nordeste, em que Dilma prometeu prioridade em investimentos e projetos para a região, especialmente no plano de erradicação da miséria. O ministério da Micro e Pequena Empresa atuará em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior na definição e no fortalecimento de arranjos produtivos locais, como cooperativas. Já a Secretaria de Irrigação vai executar um programa nos moldes do Luz para Todos, para levar água para os moradores de regiões isoladas. (BN)
BZ-Somos de opinião que já há ministérios demais. A criação de novos ministérios é uma iniciativa para acomodar aliados e não uma necessidade nacional.
PARA JUTAHY, ENCONTRO DE DILMA COM GOVERNADORES DO NORDESTE FOI PALCO ARMADO PARA VOLTA DA CPMF
O deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) disse há pouco ao Política Livre já ter ficado claro para todos que o encontro da presidente Dilma Rousseff (PT) com os governadores do Nordeste, hoje, foi um palco deliberadamente armado para a articulação do retorno da CPMF. “Os discursos em torno do evento deixam claro seu propósito”, afirmou Jutahy, observando que a Bahia não pode ser considerada pela presidente como um reduto eleitoral que se contenta com o Bolsa Família e o aumento do consumo. “A Bahia está carente de investimentos em infraestrutura que foram prometidos nos oito anos do governo Lula e não chegaram”, lamentou o parlamentar.
BZ-A sociedade brasileira precisa se manisfestar rapidamente contra essa tentativa. Antes do governo poder exigir mais um sacrifício do povo, tem que cortar sua despesas, como o custeio da máquina, as múltiplas aposentadorias, as aposentadorias precoces, as regalias de deputados e senadores e altos funcionários, a farra com o dinheiro público e a corrupção. Depois disso haverá recursos de sobra.
A verdadeira liberdade de expressão é deixar até um mégalomaniaco da lavagem cerebral,pilantra do mensalão como Zé Dirceu externar sua opinião na folha de SP. Mesmo a folha sabendo que esse sujeito crápula,arrogante e chefão dos mensaleiros quer implantar no País um famigerável controle da mídia em seu própio benefício querendo nos impor através do estrangulamento da livre expressão suas idéias e de sua companheirada boteco-Marxista um regime total de controle mental de toda população Brasileira. Mas eles, Tiranos de boteco, que se cuidem, pois as tirânias mundo afora estão ruindo uma após a outra e seus ditadores tirânicos sendo expulsos de seus Países pelas mãos de sua gente, como estamos vendo no Egito, na Líbia e em diversos Países Arabes através dos meios de comunicação mundo afora...
ResponderExcluirPalavras, paroles, paláboras, nelas cabem todas as teorias. O que se diz no discurso, na prática toma outro rumo. Enquanto a presidente defende, falando, a liberdade de imprensa, seu partido procura todos os meios de implantar um sistema de controle da mídia, que não é nada mais do que a sede pela censura. Incoenrencite é doença que ataca o ex-Partido dos Trabalhadores
ResponderExcluir