A primeira proposta protocolada na Secretaria Geral do Senado na nova legislatura é o projeto de resolução da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que propõe a proibição da posse de senadores ou de seus suplentes no período de recesso do Congresso Nacional. O texto tenta impedir o que ocorreu no mês passado, quando cinco suplentes substituíram os senadores que deixaram o mandato no último mês para assumir cargos no Executivo. O mesmo ocorreu na Câmara dos Deputados. (Leia mais no Estadão)
BZ-Começa bem a senadora, mas não só isso: tem que acabar com o terceiro senador (criado pelos militares), mudar o mandato de 8 para 4 anos, e acabar com esta excrescência que é o suplente. Em caso de morte ou impedimento de um senador, assume o segundo mais votado. Essa é a vontade do povo, democrática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).