Flávio Freire, O Globo
O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton defendeu a entrada do etanol brasileiro no mercado americano. Segundo ele, o governo do presidente Barack Obana deveria ainda rever a política de subsídios ao etanol fabricado naquele país para tornar a competitividade mais igual com importantes países produtores, não só o Brasil, mas a República Dominicana, que também usa a cana-de-açúcar como principal fonte de biocombustível.
Durante palestra no Fórum Social de Sustentabilidade, que terminou neste sábado em Manaus, Clinton elogiou o etanol brasileiro, considerado por ele como de melhor qualidade que o produto fabricado nos Estados Unidos, feito à base de milho.
Ao lembrar recente visita de Obama ao Brasil, quando encontrou-se com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente destacou que o encontro poderia ter sido uma grande oportunidade para os dois países fechar um acordo para a entrada do etanol em território americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).