OBRAS SOMEM DA CASA DE EDEMAR, DIZ PERITO
Dezessete das 612 obras de arte que estavam listadas num processo criminal de 2005 não foram localizadas na última semana na antiga casa do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, segundo laudo feito por um perito designado pela Justiça. Entre as obras há duas urnas funerárias marajoara e uma da cultura Santarém. O conjunto é avaliado em R$ 160 mil. Há também foto de Nan Goldin, uma das mais importantes artistas americanas dos anos 90, avaliada pelos peritos em R$ 13 mil, mas que vale pelo menos o dobro, segundo galeristas. A Folha apurou que a foto esteva na casa quando o Banco Santos sofreu intervenção do Banco Central, em 2004. (Folha)
BZ-Para quem não sabe ou não se lembra, Edemar Cid Feerreira era o dono do Banco de Santos, que fez inúmeras operações fraudulentas e lesou lilhares de depositantes. O Banco Central interviu e penhorou os bens do "banqueiro", dentre eles a residência dele, uma mansão cheia de obras de arte que estão sumindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).