sexta-feira, 11 de março de 2011

ESTADUAIS

11/03/2011

REINALDO BRAGA LAMENTA SILÊNCIO DOS SERVIDORES
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Reinaldo Braga (PR), conversou com o Bahia Notícias sobre a votação marcada para a tarde desta segunda-feira (14), que regulamentará o reajuste do salário dos servidores estaduais. O parlamentar lamentou que os sindicatos não tenham procurado a oposição para discutir o valor proposto pelo governo de 5,91%. “O que a gente tem sentido é que os sindicatos não procuraram, dando a entender que eles tiveram qualquer conversa com o governo. Tem mais de 15 dias que esse projeto chegou lá na Assembleia e ninguém procurou a mim, por exemplo, que estive lá todos os dias no gabinete”, afirmou. Braga indicou que seria a primeira vez em seus 28 anos de Assembleia que um reajuste é votado sem um pressão maior da categoria no Legislativo. Embora ressalte que uma reunião da bancada está marcada para a manhã que antecede o pleito, ele admitiu que “a tendência é liberar”, ou seja, cada parlamentar vota de acordo com a interpretação pessoal do projeto. O governo agradece. (BN)
BZ-Certíssimo o deputado. Pensar não faz barulho. O assalariado deve se manifestar firme e forte, pressionar mesmo, na defesa de seus interesses. Isso vale inclusive para os nossos funcionários municipais.

AL-BA DISCUTIRÁ FIM DO VOTO SECRETO
O debate sobre o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) será aprofundado na próxima terça-feira (15), a partir das 9h, quando a instituição será palco de seminário sobre o tema. O evento, que vai acontecer no “plenarinho”, terá a participação da organização não-governamental Transparência Brasil, que trabalha no combate à corrupção, da Associação Baiana de Imprensa, representada pelo vice-presidente, jornalista Ernesto Marques, e de sindicatos de diversas categorias. De autoria da deputada estadual Luiza Maia (PT), o projeto que deseja acabar com o voto secreto na AL-BA tem as assinaturas necessárias para iniciar o processo de tramitação. Agora, a matéria encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde poderá receber emendas. Alguns estados brasileiros, a exemplo do Rio Grande do Sul, já implantaram há alguns anos o sistema do “voto aberto” em plenário. (BN)

PP BAIANO NEGA MAL ESTAR COM DILMA
O PP baiano não gostou nem um pouco dos rumores de que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria colocado o ministro das Cidades, Mário Negromonte, na geladeira, o qual não seria recebido por ela há semanas. Circula ainda nos bastidores da política que o “gelo” seria um recado do PT baiano ao ministro. Em nota encaminhada à Tribuna, o vice-presidente do partido no estado, João Leão, futuro chefe da Casa Civil do município, repudiou de forma veemente as declarações e partiu em defesa do “companheiro”. Segundo Leão, ao contrário do que anda sendo ventilado, o ministro foi elogiado publicamente pela presidente Dilma Rousseff, na presença de diversos prefeitos e governadores, no Palácio do Planalto, durante o lançamento do PAC Mobilidade das Grandes Cidades, o que causou comentário do próprio governador da Bahia, Jaques Wagner, sobre a distinção com que Dilma tratou o ministro. Na ocasião, conforme o vice-presidente do PP, o próprio prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, também presente no evento, comentou que o Negromonte chegou a ficar enrubescido com o elogio em público. “Tudo não passa de intriga. Leia mais na Tribuna.

Um comentário:

  1. Verdade Zeca e verdade Reinaldo Braga. Ambos estão corretos.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).