ANIVERSARIANTE DO DIA, WAGNER DEVE VIAJAR COM DILMA PARA A CHINA EM ABRIL
O governador Jaques Wagner (PT) anunciou hoje (16/03) que deve viajar no próximo dia 19 de abril à China, acompanhando a presidente Dilma Rousseff (PT), com o objetivo de reforçar as ações do governo no sentido de atrair investimentos e vender produtos àquele país. Wagner deu as declarações em entrevista à Rádio Metrópole esta manhã, na qual revelou que o presidente Lula tem se encontrado a cada pelo menos 15 dias com a presidente, em São Paulo ou Brasília, e, em sua avaliação, tem se readaptado bem à vida fora do Palácio do Planalto. “Conversei com seu filho (de Lula) e o ex-presidente tem feito pelo menos meia hora de esteira por dia. A gente perde e ganha quando deixa o poder”, disse Wagner, que comemora hoje 60 anos. (POLÍTICA LIVRE)
Em meio ao debate sobre os riscos que as usinas nucleares podem levar às comunidades onde estão instaladas, após a tragédia que deixou milhares de mortos no Japão, novamente entra em discussão a possibilidade de implantação desse tipo de central energética na Bahia. Ano passado, o governador Jaques Wagner chegou a assinar um protocolo de intenções para que o estado fosse uma das três unidades da Federação a receber o investimento de cerca de 13 bilhões para implantar a indústria, mas, depois o vazamento de radiação no país asiático, o projeto arrefeceu. Segundo o vice-governador Otto Alencar, que acumula o cargo de secretário de Infraestrutura, a meta agora é outra. “Houve uma intenção do governador de trazer uma usina nuclear, mas nada foi formalizado. Essa é uma discussão muito incipiente. A revolução energética é a revolução da energia eólica. O Nordeste tem 50% do potencial eólico do Brasil, 15% só na Bahia”, exaltou, em entrevista ao BN. De acordo com Alencar, a instalação de novas usinas nucleares tem que ser reavaliada em todo o mundo. “Depois deste acidente, todos terão que repensar esta questão. Quem já tem usina vai procurar outras alternativas, quem não tem vai resistir muito ou enfrentar uma aversão muito grande da população e dos ambientalistas”, considerou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).