O governador Jaques Wagner inaugura, nesta quarta-feira (23), a usina Termoverde Salvador, localizada dentro do Aterro Sanitário Metropolitano, na CIA/Aeroporto, que vai usar o gás gerado pelo lixo para produzir energia elétrica, levando benefício a 300 mil pessoas sem causar danos ao meio ambiente.Durante a visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil, o governador esteve com empresários norte-americanos apresentando o potencial baiano para atrair investimentos. Segundo o governador, o chefe do governo norte-americano manifestou o desejo de voltar ao Brasil e, desta vez, visitar também a Bahia. (ALÉM DA NOTÍCIA)
EXCLUSIVO: DANDO GÁS AO PSD, JAQUES WAGNER ESVAZIA PRINCIPALMENTE O PP
O PP, comandado na Bahia pelo ministro Mário Negromonte (Cidades) e João Leão, deputado federal que tomou posse hoje na chefia da Casa Civil do governo João Henrique, está atentíssimo aos festejos em torno da criação do PSD, que será controlado no Estado pelo vice-governador Otto Alencar (PP) sob os auspícios do governador Jaques Wagner (PT).
Embora sem querer passar recibo, os comandantes do PP captaram rapidamente a mensagem de que, dando gás ao PSD, o governador busca dar um freio de arrumação nas forças que o apóiam, evitando que umas se sobressaiam em relação às outras, em especial que o PP continue reinando como segundo partido mais importante da base governista.
Na visão de parlamentares do PP, a preocupação do governador continuaria sendo a eleição de 2012, em Salvador, na qual pretende eleger um petista, e a de 2014, quando gostaria de escolher o candidato para sucedê-lo sem maiores contratempos ou estresse com os partidos da base. (BN)
PMDB, DEM E PR SÃO PRINCIPAIS ALVOS DO PARTIDO DE OTTO
Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “Não é só o PMDB e o DEM que vão perder quadros políticos para o PSD, partido que Otto Alencar está criando na Bahia. O PR, partido do ex-senador César Borges, também deve ver muitas de suas lideranças baterem na porta do vice-governador, que já disse que pretende abri-la com todo o prazer aos republicanos.” (BN)
EXCLUSIVO: PREFEITURA PRETENDE DEMOLIR SEDE DO BAHIA PARA CONSTRUIR PARQUE OLÍMPICO
Como o processo de desapropriação da sede de praia do Bahia já está em fase de conclusão, o prefeito João Henrique (PP) está inclinado a adotar, em seu lugar, o projeto da construção de uma Parque Olímpico voltado para formar atletas baianos, de olho nos jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro – além do lazer de crianças e adolescentes carentes da cidade. O prefeito fez a revelação durante uma reunião reservada com seu staff no início da semana. Segundo o gestor, a intervenção seria realizada depois de uma consulta ao Ministério Público Estadual. O projeto prevê o aproveitamento da sede de praia do Bahia e da área do Parque do Aeroclube. O primeiro passo, assim que o processo de desapropriação for concluído, será a demolição da sede de praia, aproveitando-se, no entanto, a piscina, que tem dimensões oficiais, para abrigar atletas que ficarão desalojados – muitos deles adolescentes que, em 2016, estarão em idade olímpica. Na segunda fase, a Prefeitura vai buscar recursos junto ao governo federal para a execução do projeto, dentro das normas do MPE, para o aproveitamento também do Parque do Aeroclube. O prefeito João Henrique (PP) acredita que a obra de utilidade pública vai servir também para preparar a cidade para a Copa de 2014. Ele aposta ainda que o imbróglio do Shopping do Aeroclube deve ter uma solução em breve sob a mediação do Ministério Público. Para o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, ex-deputado federal (PMDB), a desapropriação da sede de praia do clube, que hoje está subutilizada, vai reforçar os cofre do Esquadrão de Aço no retorno à Primeira Divisão do Brasileiro, depois de sete anos de sal e poeira na Segundona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).