OTTO: ‘GEDDEL USOU MINISTÉRIO PARA INFLAR PMDB’
O comentário do novo vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, de que a formação do PSD é um “estímulo à traição e molecagem”, desagradou o vice-governador Otto Alencar, coordenador da nova sigla na Bahia. De acordo com ele, os prefeitos do PMDB que o têm procurado tiveram a legenda “tomada à força”, a exemplo de Domingas da Paixão, de Governador Mangabeira, e Antonio Dessa, de São Gonçalo dos Campos. “Todos eles têm condições de se reelegerem e não têm mais o partido. O ex-ministro deve lembrar de que ele tirou quase todos os prefeitos do DEM quando estava na Integração Nacional. O PMDB tinha vinte e poucos prefeitos e passou a ter cento e tantos na base da troca de convênios. Ele usou o Ministério para inflar o PMDB, que cresceu assim no governo Wagner. O prefeito João Henrique, por exemplo, que sempre militou no PDT, deixou o trabalhismo para o peemedebismo por convicção ideológica? Foi por causa dos convênios, para a construção do canal da Avenida Centenário e etc. O engraçado é que, mesmo com o pão que nutre, ele não conseguiu sustentar ao lado dele. Eu consigo”, disparou, em entrevista ao Bahia Notícias.
OPERAÇÃO QUE DARÁ INÍCIO À IMPLANTAÇÃO DE “UPP BAIANA” JÁ PRENDEU 27 SUSPEITOS
A operação conjunta das Polícias Civil e Militar iniciada na madrugada desta sexta-feira no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, já resultou na prisão de 27 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Com eles, os policiais apreenderam nove motocicletas, crack e celulares. Os presos foram encaminhados ao encaminhados para o Departamento de Narcóticos, localizado no Complexo Policial dos Barris. A ação, que continuará nos próximos dias, serve como um primeiro passo para a instalação da Base Comunitária de Segurança – a “UPP baiana” – no Nordeste de Amaralina. De acordo com o Capitão Marcelo Pita, da comunicação da Polícia Militar, o bairro será o segundo a ser contemplado com o projeto. Os trabalhos tiveram início durante a madrugada e provocaram, até o momento, a morte de três suspeitos, um deles identificado como o traficante “Camisinha”. Luiz Fernando Anunciação da Cruz era líder de uma facção responsável pelo comércio de entorpecentes em Salvador e Região Metropolitana. (Correio)
CALABAR: TRÁFICO ALERTA MORADORES DEPOIS DE ANÚNCIO DE INSTALAÇÃO DE UPP
Os criminosos que atuam na área já mandaram o aviso: “‘Vão devagar!’ Foi esse o recado que recebemos. Eles estão com medo da megaoperação que vai ser feita aqui nos próximos dias”, contou um morador do Calabar, que pediu para não ser identificado. O direito de ir e vir com segurança pelas ruas do bairro é definido como um “sonho” por moradores que, no centro da rivalidade entre traficantes, aguardam com otimismo e preocupação a implantação da primeira Base Comunitária de Segurança, a versão baiana da UPP. Para a ocupação permanente do local, 150 policiais militares tiveram treinamento financiado pelo Ministério da Justiça, através do método Koban, usado pelos japoneses e que tem como característica a parceria da polícia com a população. Leia mais no Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).