FUMAÇA COBRE REATORES 2 E 3 DE FUKUSHIMA
France Presse
Osaka- Colunas de fumaça branca subiam na manha desta terça-feira (hora local) dos reatores 2 e 3 da central de Fukushima 1, epicentro da crise nuclear provocada pelo tsunami que atingiu o nordeste do Japão há 11 dias, informou a agência de notícias Kyodo.
O tsunami que atingiu a central nuclear japonesa Fukushima Daiichi tinha ao menos 14 metros de altura, revelou nesta terça-feira (hora local) a Tokyo Electric Power (Tepco).
Até o momento, a estimativa do tamanho da onda que varreu o complexo nuclear, situado na costa japonesa (250 km a nordeste de Tóquio), era de 10 metros.
A central de Fukushima Daini, a cerca de 10 km ao sul da primeira, também foi varrida pelo tsunami, mas sofreu menos danos.
JAPÃO DIZ SER DIFÍCIL AFIRMAR SE SITUAÇÃO ESTÁ MELHORANDO
TÓQUIO - O ministro do Comércio japonês, Banri Kaeida, disse nesta terça-feira (noite de segunda no Brasil) que era difícil dizer se a situação ao redor da usina nuclear de Fukushima Daiichi, afetada pelo recente terremoto, estava caminhando em uma direção segura, segundo a agência de notícias Kyodo.
A agência também informou que parecia estar saindo vapor do reator número 2, enquanto uma névoa branca era vista sobre o reator número 3, os mais atingidos pelo abalo sísmico no complexo nuclear.
POR FALTA DE PEÇAS, SONY SUSPENDE PRODUÇÃO EM 5 FÁBRICAS NO JAPÃO
Da EFE
Várias companhias japonesas paralisaram produções após desastres naturais.
País foi atingido por terremoto e tsunami dia 11 de março.
A empresa japonesa Sony anunciou nesta terça-feira (22) que suspendeu temporariamente a produção em cinco de suas fábricas no Japão, diante da falta de componentes após o terremoto e o tsunami de 11 de março.
As fábricas, nas quais a Sony produz câmeras, celulares, telas planas, microfones.
EXCLUSÃO AÉREA DA LÍBIA SERÁ AMPLIADA ATÉ TRÍPOLI, DIZ GENERAL
Reuters |
Coalizão de forças aéreas continua a realizar missões para garantir a zona de exclusão aérea. Novos ataques foram feitos hoje na zona de exclusão aérea aprovada pela ONU sobre a Líbia será ampliada e logo terá uma cobertura de 1.000 quilômetros, quando chegarem à região novas aeronaves de países da coalizão, disse o chefe do comando dos EUA na África, general Carter Ham. Segundo Ham, a zona de exclusão aérea na Líbia se estenderá até a capital, Trípoli.
KADAFI DEVE DEIXAR O PODER, DIZ OBAMA
O presidente americano Barack Obama, afirmou nesta segunda (21), após sua chegada ao Chile, que a intenção é transferir a liderança militar na líbia para outros aliados “em questão de dias”. Obama afirmou ainda, que pretende assegurar a segurança do povo líbio e não expulsar Muammar Kadafi do poder, mas afirmou que “ele tem que sair”.
REBELDES ATACAM EXÉRCITO DE KADAFI
Rebeldes oposicionistas ao governo de Muammar Kadafi prepararam nesta segunda (21), uma ofensiva contra os aliados ao regime, para retomar a cidade de Ajdabiya. O contra-ataque foi encorajado após a entrada de aviões internacionais na Líbia e das Forças-Aéreas americana, inglesa, francesa, belga e espanhola terem bombardeado as forças de Kadafi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).