quarta-feira, 23 de março de 2011

STF: VOTO DE FUX DECIDE DESTINO DA FICHA LIMPA NESTA TARDE

23/032011

Severino Motta/iG Brasília |
Se lei cair, políticos como Jader Barbalho, João Capiberibe e Cássio Cunha Lima podem tomar posse no Senado
O Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir nesta tarde o destino da Ficha Limpa e dos políticos que foram barrados pela nova lei. Após duas tentativas frustradas, em que as discussões sobre a validade da norma para as eleições 2010 acabaram em empate, o ministro Luiz Fux, que tomou posso no último dia 3, dará o voto decisivo para a questão.
A depender de sua escolha, a Ficha Limpa, que virou realidade após a coleta de 1,6 milhão de assinaturas, pode ter sua eficácia reduzida, o que abriria brechas para que políticos barrados validem seus votos, se habilitem para as próximas eleições e, em alguns casos, ocupem vagas nos legislativos estaduais e federal.
BZ-Sinceramente esperamos que o ministro Fux aplique a lei, olhando mais o lado da sociedade, seus anseios e necessidades, que os tecnicismos da lei. É preciso limpar a atividade política.  

2 comentários:

  1. Algo me diz que a voz de Fux nao será a voz do povo....

    ResponderExcluir
  2. Ontem o vimos a decisão da justiça que derrubou o ficha suja por mais 2 anos. Realmente é uma falta de respeito permitir que sejamos governados por criminosos. O Ficha Limpa deveria ser padrão em todos os orgãos pblicos desde os contratados até mesmo concursados e os politicos TODOS deveriam ser filtrados. Agora vemos mais uma vez que a justiça e para uma minoria. Se eu roubar uma galinha vou preso mas se um politico desviar milhões ele tem direito a se defender de forma que nunca venha a pagar pelo que fez. Que viva a democracia brasileira....

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).