O general Augusto Heleno foi proibido de fazer palestra, nesta quinta-feira, no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, em Brasília, que chefia, sobre “A Contrarrevolução que salvou o Brasil”. Ele recebeu ordem do comandante do Exército, Enzo Peri. Para oficiais, Peri tinha medo da repercussão. Heleno, ao contrario, tem coragem: comandante Militar da Amazônia, batizou de “caótica” a política indigenista de Lula. O Planalto informou que não comentará o assunto.
Herói vivo. Com grande prestígio no meio militar e currículo brilhante, o general Heleno é considerado pelos colegas de farda um verdadeiro herói.
Tríplice coroado. Heleno é um raro tríplice coroado: 1º lugar nas Agulhas Negras e nas escolas de Aperfeiçoamento de Oficiais e de Comando e Estado-Maior. (CLÁUDIO HUMBERTO)
BZ-Ontem, 31/03, foi aniversário de 48 anos da quartelada militar que derrubou o presidente constitucional do Brasil, João Goulart, e deu início à ditadura militar que ficou no poder até a eleição indireta de Tancredo Neves, em 1985.
Dáva-se assim, início às diretas JÁ, que se transformou em DIRETAS, gerou também a CONSTITUINTE DE 1988, Bla, bla, bla, chega então o presidente LULA, Luis Inácio LULA da Silva, que revolucionou a politica nacional e mundial...
ResponderExcluir