A presidenta Dilma foi informada de que ex-senador José Eduardo Dutra, presidente do Partido dos Trabalhadores, não deseja reassumir. Ele foi internado com problemas de saúde, há duas semanas, e se licenciou da presidência do PT. Porém, mergulhado em nova crise depressiva, não pretende retomar o cargo, ocupado interinamente pelo vice-presidente, o paulista Rui Falcão, por quem Dilma sente ojeriza.
Falcão fora. Dilma vetou a presença de Rui Falcão na última reunião do conselho político do governo. E o PT teve de se virar para achar um substituto.
Pietá dentro. O secretário-geral Eloi Pietá representou o PT no conselho político e será a cara do partido em eventos do governo. Rui Falcão, nunca mais.
Usina de crises. Dilma não quer Rui Falcão, que é ligado a Marta Suplicy, nem mesmo frequentando o Planalto. Acha que ele está na origem de várias crises.
Trapalhão. Para derrubar adversários internos, Rui Falcão teria vazado a suposta produção de dossiês contra José Serra, na campanha de Dilma. (CLÁUDIO HUMBERTO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).