sexta-feira, 1 de abril de 2011

ESCANDALÔMETRO

01/04/2011

A MAIS NOVA DE SARNEY
Cristiane Jungblut, O Globo
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), oficializou nesta quinta-feira a recondução de Alberto Machado Cascais Meleiro ao cargo de advogado-geral do Senado.
Ele fora exonerado exatamente do mesmo cargo de advogado-geral do Senado em 2008, pelo então presidente da Casa e hoje ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB-RN).
O ato de nomeação foi assinado por Sarney no último dia 30 e publicado no Boletim Administrativo de Pessoal (BAP) desta quinta-feira. Cascais foi o responsável por parecer que criava brechas para a manutenção, sem concurso, de parentes de senadores e de servidores nos gabinetes dos parlamentares.
Sarney disse a assessores que estava decidido a trazê-lo de volta ao Senado porque o considerava muito competente. Alguns assessores tentaram fazer o presidente mudar de ideia, mas não conseguiram.
BZ-Parafraseando Cícero, "até quando Sarney"?


TIRIRICA EMPREGA OS AMIGOS HUMORISTAS QUE FICAM EM SP
Colegas de profissão e criadores dos slogans da campanha eleitoral do palhaço mais votado do País, José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira são pagos sem precisar dar expediente na capital federal
Leandro Cólon, O Estado de S. Paulo
Deputado mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, o palhaço Tiririca (PR-SP) usa dinheiro da Câmara para empregar humoristas do programa A Praça é Nossa.
Em 23 de fevereiro, foram nomeados como secretários parlamentares os humoristas José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, que criaram os slogans da campanha eleitoral do deputado. Ambos recebem o maior salário do gabinete, de até R$ 8 mil, somadas as gratificações.
Niccolini é presença semanal na TV com o personagem Dapena, uma sátira do apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena. No ano passado, durante as eleições, o humorista foi protagonista de um quadro cômico que interpretava os então candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Os humoristas nomeados por Tiririca moram em São Paulo e não cumprem expediente diário como servidores da Câmara - até porque Tiririca não tem escritório político na capital paulista. Niccolini e Oliveira ajudaram a fazer dois dos slogans principais da campanha: "Vote no Tiririca, pior do que está não fica" e "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, não sei. Mas vote em mim que eu te conto".
BZ-Pronto, mais um que já disse prá que veio. Agora o Tiririca é deputado de direito e de fato. 
Palhaço é  o eleitor que o elegeu, o povo brasileiro que vai pagar a conta.

Dep. Euclides Fernandes
FILHO DE DEPUTADO TEM ASCENSÃO METEÓRICA NA SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Deu na coluna Raio Laser, da Tribuna: “Funcionários da secretaria estadual de Ciência e Tecnologia andam impressionados com a escalada profissional do filho do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) na pasta. O rapaz passou de diretor geral a coordenador de projetos especiais e depois superintendente de tecnologia num piscar de olhos, todos postos muito bem remunerados, de dar inveja a muito funcionário de carreira com mestrado e doutorado.”
BZ-Vai ver que é parente do Lulinha, que saiu de medíocre funcionário do Butantã para próspero empresário. Com certeza é da mesma escola. AGUENTA BRASIL!

JUDICIÁRIO ACUMULA QUASE 1 MILHÃO DE PROCESSOS
Mesmo gastando mais do que previsto, o Poder Judiciário gerou um estoque de quase um milhão (exatos 989.321) de novos processos sem julgamento em 2010, quando a meta definida era não acumular nenhum processo proposto à Justiça durante o ano. Assim, o número de casos não julgados deve passar dos 86,5 milhões registrados em 2010. Os números fazem parte de levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aos quais o Estado teve acesso. A avaliação da produtividade da Justiça será divulgada oficialmente hoje, 27 dias antes da greve por melhores salários marcada por juízes federais. A categoria quer reajuste de 14,79%, e o porcentual seria estendido a todos os magistrados que tiveram a performance avaliada. Entre as metas fixadas em 2010 pelo CNJ estava a redução de 2% do consumo de energia elétrica, telefone, água, papel e combustível. A realidade ficou bem distante da meta. Os custos do Judiciário com esse tipo de insumo cresceram 17%. O CNJ atribui o aumento de gastos a atividades típicas do ano de eleições. Leia mais no Estadão.
BZ- Os governos, federal, estaduais e municipais são os maiores "clientes" do judiciário, com milhares de processos, que com bom senso poderiam ser evitados.

Um comentário:

  1. Tiririca mostra a cara sem vergonha

    Vejam só o que Tiririca está fazendo com seu cargo de deputado: "Deputado mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, o palhaço Tiririca (PR-SP) usa dinheiro da Câmara para empregar humoristas do programa A Praça é Nossa. Em 23 de fevereiro, foram nomeados como secretários parlamentares os humoristas José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, que criaram os slogans da campanha eleitoral do deputado. Ambos recebem o maior salário do gabinete, de até R$ 8 mil, somadas as gratificações." Estadão, 1/04 - Isso é o que eu esperava desse traste desavergonhado eleito por outros canalhas do mesmo naipe.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).