quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESTADUAIS

13/04/2011

EXCLUSIVO: ÔPA! REFORMA DE WAGNER CRIA 617 E NÃO 176 CARGOS, COMO ANUNCIADO PELO GOVERNO
Apesar do anúncio de que a nova reforma administrativa do governo Jaques Wagner criaria menos de 200 cargos, o número deve saltar para três vezes o previsto, a ser levado em conta o projeto publicado hoje no Diário Oficial do Estado. Só na estrutura da futura secretaria de Assuntos Penitenciários, a previsão é de 466 novos cargos. Na secretaria estadual de Mulheres, desmembrada da pasta da Promoção da Igualdade, este número chega a 25 novos postos. A Secopa, que se tornou definitiva até a realização da Copa de 2014, ganhou 22 cargos. O governador Jaques Wagner também resolveu reforçar sua assessoria pessoal, fazendo saltar dos atuais três para 12 o número de assessores especiais, com salários que ultrapassam R$ 6 mil. A Agecom, que ganhará status de secretaria na reforma, começa sua nova estrutura criando 95 cargos. Um desbunde que assusta até setores do próprio governo que se depararam hoje com a farra no DO, os quais passaram a ouvir com frequência nos corredores da administração estadual que o momento é de dificuldades financeiras e, portanto, de controle em gastos. Tá bom…(POLÍTICA LIVRE)


ALELUIA ALERTA PARA IMAGEM NEGATIVA DA BAHIA NA IMPRENSA NACIONAL
“Do outro lado do mundo, o governador Jaques Wagner anuncia negócios da China. Mas a imagem que se projeta da Bahia na imprensa nacional é cada vez mais negativa e prejudicial ao turismo. O jornalista Ancelmo Góis, em sua coluna no jornal O Globo, não poupa críticas à situação da Bahia de Jaques Wagner”, denuncia o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. Aleluia reproduz na íntegra a nota do colunista: “Na Bahia de Jaques Wagner, a praça em frente ao Mercado Modelo de Salvador virou estacionamento da Justiça do Trabalho. Na Bahia de Jaques Wagner, os casarões antigos ao lado do Elevador Lacerda, na Cidade Baixa, estão caindo. Na Bahia de Jaques Wagner, museu não abre domingo no Pelourinho. Deve ser porque tem muito turista. Com todo o respeito”. Para o presidente do Democratas, se continuar a priorizar apenas ser o “queridinho dos políticos” e permanecer a deixar de lado suas obrigações administrativas, o governador Jaques Wagner deixará um legado muito negativo para a Bahia. “A imagem da Boa Terra, que tanto seduziu e atraiu gente de todos os cantos do mundo, está se deteriorando com a escalada da violência e a desatenção com nosso patrimônio histórico, artístico e cultural. Triste Bahia de Jaques Wagner”. (POLITICA LIVRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).