Cristiane Jungblut/O Globo
BRASÍLIA - O governo deve fixar no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, que será enviado nesta sexta-feira ao Congresso Nacional, regras mais flexíveis para a realização das obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A intenção é dar tratamento especial a obras públicas relacionadas a eventos especiais, como aeroportos, estradas e metrôs, para que, com o controle flexibilizado, elas andem com mais agilidade e não sejam interrompidas a todo momento.
BZ-Esperemos que esta flexibilização não seja pretexto para uma desmandos administrativos, corrupção e rapinagem com o dinheiro público. São bilhões que serão gastos nas obras destinadas a receberem a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Vamos repetir: corremos o risco de passarmos ao mundo uma imagem de país de segunda categoria, falta de profissionalismo, país da improvisação, corrupção, etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).