WAGNER INDICA NOME PARA 2º ESCALÃO DE DILMA
As negociações para preenchimento dos cargos federais de segundo e terceiro escalão ainda movimentam o cenário da política. Nos bastidores, conforme divulgado pela imprensa nacional, é certo que o governador Jaques Wagner (PT) emplacou mais uma indicação em âmbito federal. Coube ao gestor petista indicar um nome para a presidência da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), braço do Ministério das Minas e Energia no setor. Em sua escolha pesou o nome do petista histórico, o baiano Manoel Barretto da Rocha Neto, que já ocupou o cargo de diretor do órgão. Estima-se que esteja sendo disputada a ocupação de 40 cargos federais presentes na Bahia. Um dos articuladores da questão, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, afirmou que já foi equacionada a conversa com os partidos integrantes da base do governo estadual e federal sobre os espaços a serem preenchidos, faltando apenas o fechamento e a entrega da pauta ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci e o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio. (Tribuna)
PROFESSORES INDÍGENAS DA BAHIA RECEBEM DIPLOMA DO MAGISTÉRIO
Cem índios baianos receberão o diploma do magistério intercultural indígena em cerimônia de formatura nesta sexta-feira, às 16h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O evento contará com as presenças do governador Jaques Wagner e do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto. A Bahia foi pioneira na aprovação da lei que institui a carreira de professor indígena no quadro do Magistério Público. Atualmente, há 108 professores com a licenciatura em curso na Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e 80 no Instituto Federal da Bahia (Ifba). Na Bahia, existem 60 escolas indígenas, distribuídas em 12 povos e 22 municípios. Juntas, elas atendem a 7.730 alunos. A maior parte delas está nos territórios Extremo Sul, Litoral Sul e Baixo Sul. (POLÍTICA LIVRE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).