sexta-feira, 13 de maio de 2011

INTERNACIONAIS

13/05/2011

ATENTADOS MATAM MAIS DE 80 NO PAQUISTÃO; TALEBAN DIZ SER VINGANÇA
ISLAMABAD - Pelo menos 88 pessoas - em sua maioria recrutas - morreram e 105 ficaram feridas nesta sexta-feira, 13, em um duplo atentado suicida contra uma academia da guarda de fronteiras paquistanesa na província de Khyber-Pakhtunkhwa, informou uma fonte policial.
O atentado aconteceu na cidade de Charsada, a duas horas de carro da capital Islamabad, quando recrutas da guarda de fronteiras (Frontier Corps) voltavam de ônibus para suas casas após vários dias de treinamento, segundo uma das fontes.
O movimento taleban paquistanês (TTP, na sigla em urdu) reivindicou o duplo atentado suicida. "É uma vingança pela morte de Osama bin Laden", assegurou à emissora um porta-voz do TTP, identificado como Ehsanulá Ehsan, que ameaçou dar sequência aos "ataques contra as forças de segurança".
Cerca de 15 corpos ficaram totalmente carbonizados, de acordo com a polícia, que situou em 105 o número de feridos e indicou que 20 veículos foram destruídos pelas explosões.
Este é o primeiro grande ataque desde a morte de Osama bin Laden, em uma operação americana em 2 de maio, após o que o movimento talibã paquistanês (TTP) prometeu vingar sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).