domingo, 15 de maio de 2011

INTERNACIONAIS

15/05/2011

IRÃ ADIA EXECUÇÃO DE PENA QUE DEIXARIA HOMEM CEGO
O Globo
TEERÃ - O governo iraniano decidiu adiar a execução da pena dada a Majid Movahedi por cegar com ácido a jovem Ameneh Bahrami em 2004 depois que ela recusou seu pedido de casamento, informou a agência de notícia Fars. Neste sábado, Movahedi seria penalizado com cegueira em ambos os olhos no hospital judicial de Teerã como parte de uma "vingança legal".
Autoridades judiciais não comentaram o motivo do adiamento.
Segundo a lei islâmica iraniana, em vigor desde 1979, vinganças, conhecidas como qesas, são permitidas em casos de lesões corporais.
A Anistia Internacional pediu que o Irã não executasse a pena, afirmamando que "as autoridades iranianas têm a responsabilidade, de acordo com a legislação internacional, de não deixar que isso prossiga".


CHEFÃO DO FMI FICA PRESO EM NY POR AGRESSÃO SEXUAL
Le Monde
O diretor geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) , Dominique Strauss-Kahn (DSK), foi detido no sábado 14 de maio no aeroporto JFK em Nova York e posto sob custódia por suposta agressão sexual em um hotel da cidade.
Strauss-Kahn, que se preparava para retornar à França, foi retirado do voo da Air France com destino a Paris alguns minutos antes da partida do avião, de acordo com fontes oficiais.
Segundo o porta-voz da polícia de NY, o diretor do FMI “será acusado de agressão sexual, sequestro e tentativa de estupro”. Ainda esta noite, será levado à presença de um juiz e acusado formalmente, informou o porta-voz.
A notícia de sua prisão foi dada um pouco mais cedo pelo The New York Times (NYT) e rapidamente confirmada por fonte oficial. “O senhor Strauss-Kahn foi retirado de um voo da Air France por agentes da Polícia Aeroportuária de Nova York e de Nova Jersey e entregue a policiais de Manhattan”, escreveu o jornal, citando o porta-voz da Polícia Aeroportuária.
A queixa foi feita por uma arrumadeira de 32 anos, empregada do hotel Sofitel situado no número 45 da rua 44 Oeste, no coração de Manhattan, segundo Paul Browne, porta-voz da polícia de NY.
BZ-É lamentável que um homem com essa idade, com a alta resposabilidade de suas funções, se envolva em um crime como esse.

NIGERIANO É RECORDE COM 107 ESPOSAS E 185 FILHOS E SE DÁ BEM TODO DIA
O nigeriano Bello Maasaba se apaixona facilmente pelas mulheres. Todos conhecemos pessoas assim, que mal conhecem o outro e já estão caidinhas. A diferença é que Maasaba, um líder religioso muçulmano na cidade de Bida, na Nigéria, e se casa com praticamente todas as mulheres de que gosta. Hoje, aos 87 anos, já teve 107 esposas e ainda vivem com ele 86 mulheres - entre 19 e 64 anos. Nove morreram e Maasaba pediu o divórcio de 12 por desobediência. Os filhos são tantos que ele tem dificuldade de saber o número exato. São 185, dos quais 131 estão vivos, o mais novo com apenas um mês de vida. (BAHIA JÁ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).