terça-feira, 17 de maio de 2011

INTERNACIONAIS

17/05/2011

JORNALISTA PROCESSARÁ STRAUSS KHAN POR ABUSO SEXUAL
De Paris, o correspondente da BandNews FM, Milton Blay.
O escândalo envolvendo Dominique Strauss-Kahn se agravou, depois que uma jornalista francesa decidiu também prestar queixa contra o diretor do FMI.
Ela disse ter sido vítima de uma tentativa de estupro, em 2002, mas afirmou que não revelou o caso à imprensa, a pedido da mãe - uma vereadora do Partido Socialista.
Em nota, o Conselho Executivo do FMI se limitou a dizer que está "acompanhando" o inquérito aberto contra Dominique Strauss-Kahn, em Nova York.
BZ-Cesteiro que gaz um cesto, faz um cento, diz o ditado popular. A única questão é: porque só agora esses casos vieram à tona?


CUBA AUTORIZA SETOR PRIVADO A CONTRATAR TRABALHADORES
O Globo
O governo cubano anunciou [ontem] que passa a ser legal na ilha a contratação de trabalhadores em todo o setor não estatal. A medida é uma das principais projetadas pelo presidente Raúl Castro para superar a crise econômica no país.
Até agora, a contratação de mão de obra só era permitida em 83 das 178 atividades em que o emprego privado é permitido. Desde outubro, foram concedidas 180 mil novas licenças ao setor não estatal e, no ano passado, o governo já havia permitido alguns tipos de negócios familiares a contratar trabalhadores.
O anúncio foi feito em um comunicado lido na TV estatal. "O Conselho de Ministros decidiu estender a todas as atividades não estatais autorização para contratar funcionários e continua o processo de tornar mais flexíveis as regulações", diz a nota, sem entrar em detalhes.
A economia cubana é dominada pelo Estado, que, segundo dados de 2009, emprega cerca de 85% da força laboral do país.
BZ-E aos poucos, as mazelas do inferno capitalista vão sendo introduzidas no paraíso comunista cubano. Uma tentativa de superar os enormes problemas da economia cubana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).