![]() |
| O tirano Kim |
LÍDER NORTE-COREANO CHEGA A CHINA PARA ENCONTRO COM PRESIDENTE, DIZ AGÊNCIA
EFE
SEUL - O líder norte-coreano, Kim Jong-il, chegou a Pequim na manhã desta quarta-feira, 25, no sexto dia de sua visita à China, e deverá reunir-se com o presidente do país, Hu Jintao, informou a agência sul-coreana Yonhap.
O trem blindado do líder comunista chegou à estação de Pequim nas primeiras horas da manhã e, em seguida, a comitiva norte-coreana se dirigiu, possivelmente, à residência de hóspedes de Estado de Diaoyutai, na capital chinesa.
Kim Jong-il estaria no país para conseguir auxílio à fraca situação econômica vivida pela Coreia do Norte, além de apoio para seu filho, Kim Jong-un, ser o herdeiro do regime.
BZ-A China é o únco parceiro comercial da Coréia do Norte, o que mostra o baixo nível de abertura do governo coreano, um dos adeptos e praticante fervoroso da "democracia genética". Consta que a saúde do ditador não anda lá muito bem e êle já está empenhado em garantir a continuidade da dinastia que começou com o pai dele, de quem recebeu o governo. Isso é que é exemplo de democracia!
![]() |
| Netanyahu falando no Congresso americano |
NETANYAHU AFIRMA NO CONGRESSO DOS EUA QUE NÃO DESOCUPARÁ CISJORDÂNIA
Gustavo Chacra - O Estado de S.Paulo/CORRESPONDENTE / NOVA YORK
Em discurso ovacionado por democratas e republicanos, premiê reconhece que deverá ser ''generoso'' na concessão de território aos palestinos, mas exige que Israel mantenha parte dos assentamentos e presença militar no Vale do Rio Jordão.
Aplaudido por republicanos e democratas, o primeiro-ministro de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu, descartou ontem, em discurso no Congresso dos EUA, a possibilidade de negociar com um governo do qual faça parte o Hamas e estabelecer um Estado palestino nas fronteiras pré-1967.
BZ-Nenhuma novidade. Israel dificilmente aceitará as fronteiras de 1967, e entregar aos palestinos a metade oriental de Jerusalém, e as colinas do Golã aos sírios.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).