Terminou nesta sexta o prazo para que os municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes implantassem portais de transparência na internet. O portal permite que órgãos de fiscalização e controle, ou qualquer cidadão, possam acompanhar, em tempo real, a movimentação de receitas e despesas da prefeitura, bem como o andamento de obras públicas municipais. O portal de transparência está previsto na Lei 131, de maio de 2009, em complementação à Lei de Responsabilidade Fiscal, e foi criado com o objetivo de informar a sociedade sobre a execução orçamentária e financeira da União, estados, Distrito Federal e municípios. A lei estabeleceu prazo de um ano para que todas as cidades com mais de 100 mil habitantes implantassem o portal na internet, de dois anos para os municípios entre 50 mil e 100 mil habitantes e de quatro anos para os demais municípios. (Agência Brasil)
BZ-A partir de 2013, cidades com menos de 50 mil habitantes, ambém estarão obrigadas a esse procedimento. Vai ter muito prefeito fazendo "haraquiri".


Zeca
ResponderExcluirXique - Xique está fora disso. Não precisa presta contas on line, precisa prestar apenas ao deputado pai do prefeito, quanto recebeu. quanto restou e fazer o racha.
me desculpe a ignorância, mas o que é haraquiri???
ResponderExcluirAs contas ja está no site www.Xique-xique.ba.gov.br agora, quero ver o que voces vão dizer.Está aí a tão falada prestação de contas.
ResponderExcluirHaraquiri é o ritual de suicídio japonês, usado pelos samurais, que ficassem envergonhados de um procedimento que não estivesse de acordo com o rígido código de ética dos samurais.
ResponderExcluirO samurai se ajoelha, enfia uma comprida e afida faca em seu ventre e sai cortando em várias direções, para sangrar até a morte.
Quando há um amigo ou discipulo por perto, para abreviar a dor, ele corta a cabeça do praticante do haraquirí, que então passa a ser chamado de seppuku.
Esse carinha que postou aí em cima como sendo João Rocha, não deve ser o mesmo que é diretor da UNEB. Ele escreveria: as contas já estão...
ResponderExcluir