CRISE POLÍTICA.
Uma presidente adoentada e enfurnada no Palácio do Planalto, um ministro da Casa Civil sob suspeita, um lider de governo na Câmara que é um desastre político, um líder do PT na Câmara que é um segundo desastre político, pois não consegue nem mesmo dialogar com o primeiro, um ministro das Relações Institucionais que é um fantoche sem a mínima credibilidade, um presidente da Câmara que não cumpre acordos e uma base aliada dilacerada, confrontando o governo em diversos temas. Isto configura ou não uma crise política no país? Código Florestal, kit gay, livros do MEC, PEC da homofobia, restos a pagar... Nunca a oposição teve tanta chance de ser oposição, mesmo que só tenha uns 90 votos no plenário, que contrastam com 399 a favor do Código Florestal. O PT é apenas 17% dos votos da Câmara Federal. Que os partidos acordem nos dois sentidos do verbo e façam valer a sua força contra a ditadura da minoria petista. Ela está em crise. (COTURNO NOTURNO)
DILMA AMEAÇOU SUBSTITUIR PALOCCI POR PIMENTEL
A presidenta Dilma está tão convencida quanto o próprio Antônio Palocci que foi obra de “fogo amigo” a denúncia de que o ministro da Casa Civil aumentou seu patrimônio vinte vezes em quatro anos. Ela mandou um recado “ameaçador” aos deputados do PT-SP hostis a Palocci: a opção dela para a Casa Civil é o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), “inimigo nº 1” dos petistas paulistas insatisfeitos.
Dor de cotovelo. Depois de Antônio Palocci, o mineiro Fernando Pimentel é o ministro mais próximo de Dilma, por isso virou alvo a ser abatido pelo PT-SP.
Tudo por cargos. Deputados petistas como João Paulo Cunha e Ricardo Berzoini lideram a insatisfação pelo não preenchimento de cargos no governo Dilma.
Garras exibidas. Os petistas aos quais Dilma atribui o bombardeio contra Palocci impôs a ela o deputado estadual Rui Falcão como presidente nacional do PT.
Silêncio. Dilma não era favorável ao retorno do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao PT. Mas silenciou diante do movimento dos petistas para ressuscitá-lo. (CLÁUDIO HUMBERTO)
PSDB QUER QUE COAF INVESTIGUE CONTAS DE PALOCCI
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), vai às 14 horas ao Ministério da Fazenda tentar ser recebido pelo ministro Guido Mantega, para pedir informações sobre a evolução patrimonial do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Nogueira quer que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), vinculado ao Ministério da Fazenda, investigue a movimentação “atípica” das contas de Palocci, cujo patrimônio teria aumentado 20 vezes nos últimos quatro anos. O mesmo pedido será encaminhado formalmente ao Coaf, pelo parlamentar, por meio da Mesa Diretora da Câmara. (Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).