terça-feira, 7 de junho de 2011

CONTINENTE AMERICANO É O MAIS VIOLENTO DO MUNDO, DIZ RELATÓRIO DA OEA

07/06/2011

SAN SALVADOR - A Organização dos Estados Americanos (OEA) alertou na segunda-feira, 6, que o continente americano é a região mais violenta do mundo, com o registro de uma pessoa morta a cada quatro minutos, segundo um relatório apresentado pela Secretaria de Segurança Multidimensional do organismo.
"Desde que comecei a falar, aconteceu pelo menos um homicídio doloso e, quando eu acabar, terão ocorrido entre oito e dez", lamentou o responsável desta secretaria, Adam Blackwell, que apresentou o relatório sobre segurança nas Américas no marco da 41ª Assembleia Geral que a OEA realiza até esta terça-feira em San Salvador.
Blackwell indicou que acontecem no mundo oito mortes violentas a cada 100 mil habitantes, enquanto essa taxa quase sobra na região, com 14,9 casos a cada 100 mil.
Seis países, os quais não identificou, superam 44 homicídios a cada 100 mil habitantes; na comunidade Andina; a taxa é de 32,9, enquanto no caso dos países do NAFTA (Estados Unidos, Canadá e México) cai a 7,1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).