CHEFE DO TRÁFICO DE COCAÍNA CHEGA A SALVADOR
Margarida Neide/ Agência A Tarde
cusado de ser o atual líder da facção criminosa Comissão de Paz, Fagner Souza da Silva, o Fal, 30 anos, foi transferido na noite de sexta-feira, para Salvador. Na véspera, ele foi preso em São Paulo, onde havia fixado residência, e chegou à capital baiana por volta das 23h50. Fal e cinco de seus cúmplices foram transportados em um avião fretado pelo governo do Estado, em um voo que durou cerca de cinco horas, desde a capital paulista. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nos Barris, após serem submetidos a exame de corpo de delito, já na madrugada deste sábado. Os demais presos são Patrícia Silva Vieira, mulher de Fal, Valter Santos Rodrigues Filho, o Pisca, braço-direito de Fal, Elisabete Alpedriz de Cerqueira, mulher de Pisca, Monique de Santana Marques e Rosângela de Souza Pinto. Esta última é apontada como uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que monopoliza o crime em São Paulo. (A Tarde)O governador Jaques Wagner (PT), apontado como o grande condutor do processo eleitoral de 2012, deixou claro ontem que observa com naturalidade as articulações dos partidos que compõem a sua base aliada para as eleições do próximo ano. Durante o encontro entre dirigentes estaduais do PT de 27 estados e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, no Hotel Fiesta, Wagner, além de destacar a legitimidade das pré-candidaturas das siglas, frisou que na condição de petista defende a candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) para a prefeitura de Salvador e do líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto (PT), para a administração de Feira de Santana. “O jogo inicial é a base que tem de jogar até mesmo para fortalecê-la. Não podemos cercear quem quer se candidatar”, enfatizou Wagner, durante entrevista coletiva. Segundo o governador, o partido não pode se anular dentro do processo. “Eu, na condição de governador, vou fazer uma análise, mas como petista devo apoiar um nome do PT. Pelegrino é o nome natural do PT na disputa, mas o partido é quem vai decidir isso mais pra frente”, frisou. Na coletiva, o governador também falou com tranquilidade do polêmico caso envolvendo Palocci. Já ciente de que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, poderia falar sobre o assunto ontem à noite, o governador destacou a necessidade de explicações por parte do auxiliar da presidenta Dilma Rousseff. (Tribuna)
SITE VENDE DIPLOMAS DE UNIVERSIDDES BAIANAS
Nossa missão é facilitar a vida de todo e qualquer cidadão brasileiro, oferecer serviços que definitivamente facilitam a vida do nosso povo. Oferecendo a compra de diplomas de nível fundamental, médio e superior, diretamente com a própria instituição”, anuncia o site de vendas www.phcentro.com. A oferta de de diplomas foi feita através da internet pela empresa carioca PH Centro, que há sete anos vem atuando na atividade para vários locais do país, inclusive para a Bahia. O cadastro para a compra foi efetuado, mas ainda não houve resposta. A suposta comercialização de certificados abrange todas as qualificações, ensino médio paga-se R$ 600, para diplomas de direito, medicina e engenharia, a depender da universidade, pode custar até R$ 2.000 (neste caso de Universidades Federais), mas quem já passou dessa fase pode comprar também especialização e até mestrado.
O cliente ainda pode, segundo o site, escolher a Instituição de Ensino, de qualquer parte do Brasil. Entre as opções por eles oferecidas na Bahia, estão: a Universidade Federal da Bahia, Universidade Católica do Salvador (UCSAl), Faculdade Hélio Rocha, Centro Universitário da Bahia ( FIB), Faculdade Ruy Barbosa, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana, entre outras. O superintendente e professor da Universidade Católica, Welder Randa, disse que a entidade desconhece qualquer prática dessas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).