GOVERNO DA BAHIA LANÇA PACTO PELA
O governo da Bahia lança na manhã de hoje mais um programa voltado para o combate à violência, o Pacto pela Vida. Segundo assessoria do governo, o programa é um a nova política pública de Segurança “construída de forma integrada e pactuada com a sociedade” para manter uma articulação permanente com o Poder Judiciário, os municípios e a União. Hoje serão detalhadas as linhas de ação de combate à criminalidade, redução d número de homicídios e mais eficiência nas investigações policiais. Além do Pacto pela Vida, o governo baiano lançou este ano Bases Comunitárias, programa inspirado nas Unidades de Polícias Pacificadora do Rio de Janeiro. Também anunciou a contratação de mais 3.500 PMs. Durante a campanha eleitoral de 2010, o governo petista foi responsabilizado pelas oposições pelo crescimento da violência.
CRESCE O NÚMERO DE ACIDENTES FATAIS COM MOTOS NA BAHIA
A Bahia é o terceiro Estado do Nordeste com maior número de mortes nas rodovias ocasionadas por acidentes de trânsito. Dentre as ocorrências, é cada vez maior as que envolvem motocicletas. Numa tentativa de alertar a população para o fato, foi lançada neste domingo, 05, no Jardim dos Namorados, a campanha Acidentes de trânsito: você também é responsável. De acordo com Francisco Santana, coordenador do Observatório da Violência e Acidentes do Estado da Bahia, órgão responsável pela campanha, na Bahia acontecem em torno de 2,5 mil acidentes graves de trânsito por ano. Deste total, 400 são com vítimas fatais, só em motocicletas. É uma média de mais de uma morte por dia. Além disso, são 3,7 mil os casos de internamento por violência ou acidente. Neste número, 46% correspondem a ocorrências no trânsito, sendo mais da metade em motocicletas. (A Tarde)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).