segunda-feira, 6 de junho de 2011

INTERNACIONAIS

06/06/2011

CONFRONTOS ENTRE MANIFESTANTES PALESTINOS E SOLDADOS ISRAELENSES NA FRONTEIRA COM A SÍRIA DEIXAM 22 MORTOS
Guila Flint/De Tel Aviv para a BBC Brasil

Ativistas pró-palestina tentam atravessar a fronteira entre Síria e Golã
Os confrontos entre manifestantes pró-Palestina, que tentavam cruzar a fronteira entre a Síria e as Colinas de Golã, território ocupado por Israel, e tropas israelenses deixaram 22 mortos e 350 feridos segundo a TV estatal da Síria.
O canal estatal informou que os confrontos já duram mais de dez horas e os manifestantes tentaram várias vezes romper a fronteira israelense.
Durante a noite os manifestantes acenderam fogueiras perto da fronteira e afirmaram que pretendem permanecer por tempo indeterminado.

HUMALA ANUNCIA GOVERNO DE "CONCERTAÇÃO NACIONAL E REPRESENTATIVO".
O presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, anunciou na noite de domingo, após conhecer os resultados oficiais das eleições presidenciais, que formará "um governo de concertação nacional representativo das forças democráticas e aberto à sociedade civil".
Humala fez uma breve declaração em tom conciliador sete horas após o fechamento das urnas e pouco antes de partir à praça Dos de Mayo, no centro de Lima, onde uma multidão de milhares de seguidores passaram toda a tarde esperando sua aparição. No entanto, o político não mencionou nomes ou grupos que poderiam integrar o novo governo, embora haja muitas expectativas sobre quem será seu primeiro-ministro e seu ministro da Economia, diante dos temores que sua candidatura gerou no setor empresarial.
Vestido com calça jeans, sua tradicional camisa azul e uma jaqueta preta, acompanhado por seus dois vice-presidentes, Humala proclamou que sua tarefa principal será "consolidar o crescimento econômico, que será o grande motor da inclusão social que une os peruanos e que representa o mandato das urnas".
Também manifestou tom conciliador com sua rival no segundo turno, Keiko Fujimori. "A minha adversária nessas eleições, meus respeitos. A campanha eleitoral terminou e, em 28 de julho, será o presidente de todos os peruanos que assumirá a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de consolidar nosso crescimento", destacou Humala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).