CHÁVEZ DIZ QUE NEGOCIA ACORDO PARA COMPRAR ATÉ 20 AVIÕES DA EMBRAER
Débora Santos Do G1, em Brasília
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta segunda-feira (6) que negocia com o governo brasileiro um acordo para a compra de até 20 aviões da Embraer modelo E-90 para renovar a frota da empresa aérea estatal venezuelana.
Chávez afirmou ainda que negocia uma data para que a presidente Dilma Rousseff possa visitar a Venezuela para uma nova reunião bilateral, em até três meses. Ele disse que espera que até lá acordos como estes possam estar adiantados.
“Estamos muito interessados e damos prioridade estratégica para este projeto. Estou muito convencido de que vamos chegar a um acordo”, afirmou.
‘Ela roubou meu coração’, diz Chávez sobre Dilma
'Fuerza, fuerza', diz Hugo Chávez ao cumprimentar Palocci
Questionado sobre o pagamento da contrapartida venezuelana na construção da refinaria de petróleo em Abreu e Lima, em Pernambuco, Chávez afirmou que dispõe há dois anos dos recursos para cumprir o acordo.
BZ-Todo mundo sabe que a presidente Dilma detesta o fanfarrão Chávez. Ele é do tipo que come abóbora e arrota caviar. Até o momento não desembolsou um só centavo dos 50% de sua participação na Refinaria Abreu Lima.
DITADOR DO IEMEN TEVE 40% DO CORPO QUEIMADO
O Globo
O ditador do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, está muito mais ferido do que dizia e do que se acreditava, e as chances de que deixe logo a Arábia Saudita, onde está em tratamento, são pequenas. A informação é desta segunda-feira do jornal britânico "Guardian", que cita diplomatas.
Segundo o jornal, Saleh teve pelo menos 40% do corpo queimados na semana passada quando o palácio presidencial, na capital Sanaa, foi alvo de um bombardeio rebelde. As queimaduras teriam atingido rosto, pescoço e peito do ditador, que passou por uma cirurgia com médicos sauditas e alemães.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).