sexta-feira, 10 de junho de 2011

NACIONAIS

10/06/2011

DILMA PEDE AJUDA A RUI FALCÃO PARA PACIFICAR PT
Deu na Folha: “Dilma Rousseff está convencida de que para remodelar a articulação política de seu governo será preciso pacificar minimamente o PT, em guerra escancarada. Ela pediu ajuda ao presidente da sigla, Rui Falcão. Diferentes facções petistas trabalham por seus respectivos candidatos para substituir o correligionário Luiz Sérgio na Secretaria de Relações Institucionais. Deputados do partido passaram o dia de ontem em reuniões sobre o assunto. Num almoço na residência oficial do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a troca foi discutida sem rodeios. A movimentação deixou o ministro perplexo. A própria Dilma -que não pretende receber imposições- ficou contrariada.”

MINISTRO PROMETE INTERNET POPULAR NO 2o.SEMESTRE
O Globo
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse [ontem] que o acesso à internet a preços populares, do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), estará disponível em boa parte do país já no segundo semestre. O serviço de acesso que será oferecido, segundo ele, contempla conexão de alta velocidade (de um megabit por segundo, Mbps) ao preço de R$ 35 mensais.
A meta do PNBL, disse Bernardo, é disponibilizar, até o final do governo da presidente Dilma Rousseff, o acesso de banda larga a preços populares em todo o país.
- Nossa ideia é ter, já no segundo semestre deste ano, a oferta em uma boa país, de internet com 1 Mbps de velocidade - disse o ministro Paulo Bernardo, que participou de um evento, em São Paulo.
BZ-O Brasil é um país onde o acesso à Intrnet é caro e de baixa qualidade. Aqui em Xiquexique paga-se R$ 90,00 para se ter acesso a internet com 300 K. Nos Estados Unidos paga-se R$ 30,00 por uma internet de 10 Mkbps, ou 30 vezes mais rápida que a nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).