A presidenta Dilma ficou impressionada com informações recebidas sobre a desenvoltura do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RS) na área internacional da Petrobras, ainda que já tenha dito que nada mais a surpreenderia, envolvendo o parlamentar. Ela foi avisada de aquisições da estatal na Tanzânia e no Gabão capazes de tirar-lhe o sono. Dilma ordenou apuração dos fatos e exigiu rigor nas próximos aquisições.
O PMDB de Minas percebeu a crise e já tenta indicar um substituto para atual diretor internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada. (CLÁUDIO HUMBERTO)
JUIZ APONTA FRAUDE EM LISTA DE APOIO AO PSD
Um juiz eleitoral do Amazonas identificou indícios de fraude em dois terços de uma lista de assinaturas em apoio à criação do PSD, sigla articulada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A Polícia Federal (PF) informou que periciará o documento para atestar as supostas falsificações. De acordo com o juiz Carlos Zamith, das 900 assinaturas entregues em sua zona, cerca de 600 estão sob suspeita. “Apostaria o meu salário que foi uma pessoa que assinou uma das folhas inteirinha. A firmeza da escrita é a mesma”, declarou. O juiz informou ainda que funcionários identificaram um eleitor morto em um documento enviado a outra zona eleitoral de Manaus. A coleta de assinaturas para a criação do PSD é alvo de dois inquéritos da PF, no Paraná e em Santa Catarina. Informações do jornal Folha de São Paulo.
SEFAZ: FUNCIONÁRIO TEM PARTICIPAÇÃO EM GOLPES
Um funcionário da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), que não teve a identidade revelada pela polícia, foi apontado como integrante da quadrilha que aplica golpes em empresários baianos endividados. Segundo a polícia, o bando teria lesado as vítimas em aproximadamente R$1 milhão, em seis meses de atuação. Com as informações sigilosas da Sefaz, fornecidas pelo funcionário da instituição, os estelionatários negociavam pendências fiscais com donos de empresas e ofereciam descontos para quitação da dívida. Por acreditar que saldariam seus débitos, os empresários depositavam dinheiro nas contas indicadas pelos criminosos, que se fazem passar por advogados. A Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) orienta donos de empresas a não realizarem qualquer transferência bancária para contas desconhecidas. Informações do jornal Correio.
BZ-Esse golpe é mais comum que o que se pensa. Empresários são abordados por funcionários da SEFAZ, que lhes propõe propina em troco do perdão de dívidas. Pequenos empresários, por ganância ou por necessidade, sempre aceitam esse tipo de "negócio".
DEPUTADO UTILIZOU VERBA PARA PAGAR SILICONE DA MULHER
Um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí aponta que o deputado estadual Robert Rios (PCdoB) usou R$ 9.455,70 da Assembléia Legislativa para pagar implantes de silicone para os seios para sua então mulher, em 2009. O procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após o tribunal apontar as irregularidades, no ano passado, Rios devolveu o dinheiro. O relatório integra a investigação da Polícia Federal sobre desvios de verbas no Legislativo piauiense. No documento, o tribunal diz não ver “justificativa legal” para a despesa, “mormente quando se trata de procedimento cirúrgico eletivo e de natureza estética, que não objetivou salvar a vida da esposa do referido parlamentar”. O advogado de Rios, Willian Guimarães, disse que os implantes na então mulher do deputado foram colocados devido a “problemas de saúde”, mas não soube dar detalhes do caso. (Folha)
BZ-O deputado usou dinheiro público no reparo dos seios de sua esposa. Será que tais seios agora são "públicos" também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).