quinta-feira, 21 de julho de 2011

FESTA NO MUNDO INTEIRO: JUROS NO BRASIL SOBEM PARA 12,5% AO ANO.

21/07/2011

Comunicado do Copom:
"Avaliando o cenário prospectivo e o balanço de riscos para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, neste momento, elevar a taxa Selic para 12,50% a.a., sem viés."
Tem festa no mundo inteiro! Nenhum brasileiro ganha mais de 6% ao ano. E os gringos vêm aqui e levam o dobro. Isto que é investimento produtivo.
BZ-Que ninguém se iluda, apesar das facilidades de crédito, das muitas ofertas e prestações, os juros que se paga são muito altos. Este mês de junho passado bateu o recorde de devolução de cheques, o que significa que as pessoas estão ficando com dificuldades de honrar seus compromissos, inadimplentes.

2 comentários:

  1. Os donos do Brasil...
    O Brasil sempre teve donos.
    Primeiros foram os usineiros, que se tranformaram na elite rural, feudal, retrógrada e que viveu centenas de anos às custas de financiamentos a juros baratos, poprocionados pelo Banco do Brasil, Banco do Nordeste, SUDENE, etc...
    Depois veio a elite industrial, assentada firmemente em São Paulo e que manda no país até hoje.
    Aliada a essas duas elites, temos a elite política, formada por SARNEYs, TEMERs, RENANs, ACMs, VALDEMARs, JUCÁs, COLLORs, etc...
    Depois do período inflacionário, antes do PLANO REAL, chegaram nesse núcleo os banqueiros, nacionais e estrangeiros.
    O Lula, que passou vinte anos na oposição, falando mal da "zelites", mas começou fazer alianças com esses segmentos para chegar ao poder. Tinha um discurso progressista combinado com uma postura populista/facista/sindicalista.
    Ao tomar o poder resolveu se associar em definitivo ao grande capital, rural, industrial, financeiro e aos escroques da política.
    E o povo? Bem, ao povão a gente dá o Bolsa Família e outros anestésicos, que lhes vai permitir comer.
    Para a classe média a gente faz aí um aumento de crédito, a juros extorsivos para ajudar aos "cumpanhêros" banqueiros, de modo que eles possam comprar TV de LCD, carros (os mais caros do mundo) etc...
    A patuléia ignara, não percebendo o que está lhe sendo tomado e negado (educação, saúde, saneamento, segurança, etc...) com a barriga entupida de macarrão, consagra o nome de Lula como o mais importante presidente que o Brasil já teve. Taí a fómula do sucesso, que se não for rompida, vai acabar por perpetuar o Lula e sua camarilha pelego-sindicalista no poder, toos eles podres de rico.

    ResponderExcluir
  2. A quem interessa
    Temos o trem bala, a copa e as olimpiadas. Não quero nada disto. Quero educação, saúde, saneamento básico e segurança. Nossas ilustres autoridades, mais um bando de "ditos" brasileiros vendem isto como sendo o melhor para os brasileiros. Lembra-me o Complexo do Alemão com seu teleférico, que enquanto as pessoas se locomovem por ele, apreciando a linda vista do Rio de Janeiro, moram em esgotos a céu aberto (sabia escolha). Devem estar satisfeitos, mas eu não. Serão mais de R$ 100 bilhões gastos. Trará riqueza para uma minoria, (grandes empreiteiros e negociantes do showbiz) enquanto a maioria continuará sem uma educação adequada, sem saúde (está então cada vez pior), saneamento básico para que? Quanto mais doenças tivermos mais os laboratórios, hospitais, e nossos médicos ganharão. Finalmente a segurança, que se torna mais branda a cada dia, mas somente para quem tem dinheiro. Este é o preço por não termos cidadania. Independente de quem esteja no poder, todos adotam a mesma prática, é lógico que isto conseguimos aperfeiçoar. Os brasileiros são assim, vão ficar felizes se o Brasil ganhar a Copa e tiver uma posição razoável no quadro de medalhas Olímpicas. Pão e Circo, mais circo que pão...

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).